1.99K  30/11/2020 10h50

eles perguntam
13 18
elas respondem
anônima
24/11/2020 17h49
Tem gente que confunde "ser reservado" com "ser grosseiro", e já conheci sulistas assim, em curitiba mais especificamente. Eles dizem que são reservados, mas são deselegantes e sem educação. Já os outros sulistas que conheci eram bem mais educados. (Minha família também é sulista e são todos legais)
24/11/2020 09h49
Nordestinos têm em sua essência certa simplicidade, talvez seja isso que os torne mais receptivos e alegres. Enquanto que o sulista já passa mais um ar de que quer ser superior aos demais e busca sempre provar isso de todas as formas.
Que fique claro que não estou generalizando mas posso dizer que como nordestina sinto isso de um grupo de sulistas, eles sempre fazem questão de desmerecer tudo o que seja originário do nordeste, é o que observo, é a minha vivência como nordestina.
anônima
24/11/2020 13h47
Eles são fofinhos mesmo.
Os Nordestinos são engraçados, gentis e abertos a conversas.

Os sulistas, não tenho nada contra e nem a favor, já os que residem no interior de São Paulo, só por Deus!
Oh, povo soberbos, arrogantes e desaforados.
anônima
24/11/2020 09h49
Obrigada pelo elogio rs mas acho q vc não deve generalizar.. com certeza tem muitos sulistas gente boa igual o gaúcho e a thay
anônima
24/11/2020 10h24
Odeio ambos, deveriam ser afastados do resto da população brasileira.
anônima
28/11/2020 19h38
Sou nordestina e sou antipática e esse negócio de nordestino ser "simpático e legal" são poucos. Só tem mais ignorante.
anônima
24/11/2020 10h26
Já vi gente do telemarketing falando q os sulistas são mais arrogantes mesmo
anônima
24/11/2020 10h26
Já viu os nortistas?
Nunca vi um pessoal tão ruim e rude igual o povo do norte do país.
anônima
24/11/2020 17h46
Onde? Só se for na sua cabeça, moro em um lugar cheio de nordestino, são chatos, metidos e se acham. Não sei pq, moram em um bairro fudido, aqui é invasão de CDHU.
24/11/2020 18h30
Tenho vizinhos sulistas e são uns amores.
24/11/2020 15h21
É tipo comparar os maiores estados do Sudeste. Mineiros paulistas e cariocas não tem absolutamente nada a ver uns com os outros em questão de recepção hihihi
anônima
28/11/2020 19h42
Convivi com nordestinos no meu último emprego e a experiência não foi nada agradável. Arrumam briga por qualquer coisa e acham que suas opiniões é que são certas. Não curti. Não gosto, mas respeito e prefiro manter-me longe.
anônima
28/11/2020 19h47
conheci uma nordestina que era impaciente e rude, tem nada a ver isso
eles respondem
anônimo
24/11/2020 15h25
Sou nordestino e simpático!
24/11/2020 09h57
Voltei do nordeste semana passada. Realmente o povo ordestino parece (um pouco) mais alegre e receptivo, isso comparando duas capitais (Recife e Porto Alegre). Não sei que é pq uma tem praias lindas e tempo bom o ano todo e outra frio de renguear custo no inverno e calor escaldante no verão. Mas se for para o interior do RS, todo mundo que passa na rua sempre te cumprimenta, mesmo que vc não conheça a pessoa.
24/11/2020 10h57
Sou nordestino. Odeio ficar interagindo. Fico mais na minha. Odeio gente que fica querendo me tocar e ficar falando comigo. Só falo o necessário e quando necessário. Não falo com ninguém, a não ser para pedir informações. Não sou alegre e sorridente. Sempre estou a andar com cara fechada e de poucos amigos.
30/11/2020 10h50
Conheço pessoas que são o inverso também. Pessoas são bem únicas, podem não ser exatamente o que pensamos e esperamos.
24/11/2020 13h48
descobri que sou sulista
anônimo
24/11/2020 10h21
Isso não tem nada a ver.
24/11/2020 09h48
Que coisa mais chata esse negócio de "sulista". O que é "sulista"? Os estados do sul são completamente diferentes entre si, cazzo.
24/11/2020 11h08
Nós não somos rudes, nós somos mais fechados. É cultural, tem muito imigrantes europeus por aqui, e eles vieram em sua maioria fugidos das guerras, por isso são desconfiados. Fora que a cultura que eles trouxeram também é mais fechada.
24/11/2020 19h34
Nordestino é foda mesmo, gosto muito do povo nordestino. Tem sulista gente boa também, é difícil achar um, mas não impossível.
24/11/2020 10h29
Descendencia, alema, polones, italiana e ucraniano.
Povos sofridos por geraçoes por guerras pestes e etc.
24/11/2020 18h31
Fonte: seu cu
anônimo
24/11/2020 18h57
Sou impaciente e rude mesmo.
24/11/2020 19h30
Eu só conheço os outros estados fora de SP quando estou de férias. Tanto nas cidades do nordeste quanto no Rio e SC sempre fui tratado muito bem. Provavelmente por ser turista e sempre estar em locais que turistas frequentam, mas sempre me trataram muito bem em qualquer lugar do Brasil.
Eu tinha um preconceito com a galera do rio por causa do sotaque marrento deles, mas depois vi que os caras são assim mesmo. É só o sotaque. Mesmo te tratando bem eles falam com vc cheios de marra. Depois começa ficar engraçado.
O ano passado conheci Florianópolis e os manezinhos de lá tb são bem legais.
anônimo
28/11/2020 19h38
Irineu
anônimo
28/11/2020 19h44
Olhe,eu não sei a que epoca ou região você se refere, mas nas ultimas vezes que viajei pra lá, tirando de parentes, a violência e hostilidade não é nada incomum...
28/11/2020 19h46
Que isso!?! Eu sou um amorzinho.
anônimo
28/11/2020 19h47
Fica quieto que é melhor.
28/11/2020 19h49
Já morei em Curitiba e não vi nada demais, em relação a isso. Pessoas normais.