Eu estava feliz que consegui ser aprovado para a tão sonhada Universidade, mas eu não consigo me adequar à tanta cobrança, tanto tempo que tem que ser dedicado para as disciplinas, meus problemas pessoais atrapalham muito. Alguém que está cursando algo, sabe me dizer que eu estou tendo essa experiência horrível só pq comecei em EaD? Ou é assim mesmo normalmente? Não estou conseguindo levar minha vida normalmente e a faculdade juntos, apesar de me esforçar pra organizar tudo isso não está dando certo, eu sabia que era difícil, mas eu tenho muito medo de desistir.

eles perguntam
8 4
elas respondem
anônima
24/11/2020 15h44
Fazendo psicoterapia
anônima
24/11/2020 14h39
Estou na mesma situação. Não fiz nenhuma atividade nesse semestre. Já decidi que vou deixar para fazer substantiva em todas e vou reprovar na disciplina prática.

Não desista. È difícil mas não é impossível.
Procure saber se na tua faculdade tem aconselhamento psicológico. Na minha está tendo para os alunos.
Converse com os professores também.
anônima
24/11/2020 14h40
Tenha horários certos pra estudar
anônima
24/11/2020 14h41
É melhor presencial. O EAD acabou com minhas notas e com o meu emocional. Minha casa é um inferno, numca param de falar e de gritar, e não consigo fazer direito os trabalhos.

O presencial era melhor porque eu podia estudar fora de casa tanto em hora normal de aula quanto de tarde, pois eu ia pro campus estudar na biblioteca. Era isso que mantinha meus estudos a um bom nível ._.
anônima
24/11/2020 14h45
Não, faculdade é um inferno mesmo, Universidade é seu próprio inferno, e quando vc já tem problemas, junta tudo e piora mais ainda, vai ter que ter muita força mesmo, é difícil, mas impossível também não é.
24/11/2020 14h51
Meu curso é presencial, estou tendo muita dificuldade com o ensino remoto, fora que a minha professora de Libras é desorganizada, as aulas dela são na quinta-feira e envia uma atividade nos fins de semana para enviar na terça. Minha mãe adoeceu, não está morando comigo, antes eu estava com o psicológico abalado, crises de pânico, mas tive que encontrar e forças para limpar, lavar e cozinhar, ainda ter tempo para fazer o TCC. Já pensei em desistir sim, mas não quero.
24/11/2020 14h52
Olha faculdade não é brincadeira, realmente, são muitas cobranças, e sim a maior parte dos meus dias é voltado para as aulas, provas e entregas de trabalho, não tem como fazer um bom curso sem dedicação, porém não tenho essa angústia que vc relatou, sinto a pressão mas não a ponto de me prejudicar
24/11/2020 14h56
É seu 1* semestre? Calma, que aos poucos você pega o jeito. No início ficamos meio perdidos mesmo.
Você precisa estabelecer um horário só para estudar, fazer trabalhos e etc.
Nunca deixe tudo para a última hora!

Que problemas emocionais você tem? Não seria o caso de você entrar com um tratamento?
eles respondem
24/11/2020 14h41
Qual curso você ingressou? Primeiramente Parabéns! Não sei se você chegou a fazer cursinho, creio que sim, mas dependendo do cursinho, eles ensinam o aluno a montar um plano de estudos e acredito que isso faz o aluno se adequar a rotina e consequentemente leva isso pra faculdade. Da uma pesquisada na internet, procure vídeos a respeito e faça terapia, não deixaos problemas psicológicos dominarem a sua mente. Não e fácil, mas domine eles, antes que eles te domine.
anônimo
24/11/2020 14h42
Tenta tirar umas matérias, tem instituições que flexibilizam o currículo, você pode cursar em um tempo maior, pode te ajudar.
24/11/2020 14h43
Meu problema psicológico na faculdade é meus amigos me chamando pra sair e como não pego ninguém tenho que fugir deles
24/11/2020 14h45
Cara, eu passei toda graduação odiando cada segundo. É absolutamente normal. A vida que vc tinha antes já era, acosrume-se com isso. Vc está só no início do curso, vai piorar bastante ainda...

Não me entenda mal, não estou te jogando balde de água fria. Apenas mantenha o foco, se dedique a cada etapa, priorize sempre os prazos mais curtos e as cadeiras que são pré requisito de outras.
Com o tempo vc acaba se adaptando