Qualquer obstáculo ou problema/dificuldade vai valer a pena se for para eu ter minha independência e meu espaço e meus pais pararem de ficar jogando meus irmãos para lá e para cá por conta de disputa de poder e nos usar para chantagear um ao outro e tb pararem de me tratar como um brinquedo deles, isso é chato. Eu sou maior de idade, estudo e trabalho, vou passar por uns perrengues, mas vai valer a pena, tudo, menos meus pais e o relacionamento conturbado deles, oq eu tenho a ver com o casamento fracassado deles? Que se foda, não gosto disso de ficar sendo empurrada e usada igual uma ferramenta oara prejudicar outra pessoa, isso é bem infeliz. Eles só ligam para os relacionamento deles, tratam os filhos como troca de mercadoria e como um meio de atingir um propósito, pra ganhar pensão e derrubar o outro.

Sim, são meus pais, mas e daí? E o kiko? São seres humanos como qualquer outro que cometem erros e falhas, vieram à vida como todos e tem o mesmo destino: à morte, eu não pertenço a eles, desde o dia que meu cordão umbilical foi cortado, eu me tornei um ser só.

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
24/11/2020 22h44
Você só vai precisar de dinheiro, o resto tu vai se virando
24/11/2020 22h50
Tenta ir para uma república de estudantes. Não sei se na cidade onde vc mora tem alguma universidade, mas nos bairros próximos de universidade isso é comum. Três, quatro pessoas se juntam para dividir alguel de uma casa ou apê. Procura um quarto que já seja mobiliado pra vc não ter gasto com móveis.
anônimo
24/11/2020 23h11
Você pretende morar sozinha ou com seus irmãos?
Qual o custo médio do aluguel na região onde mora?
elas respondem
24/11/2020 23h09
Bem, vc é maior de idade, então você não sofre tanto os impactos físicos dessa guerrinha.
Judicialmente tbm, há mecanismos na lei que pune alienação de todo tipo ou manipulação psicológica/emocional aos filhos menores de idade.
Você precisa ter estabilidade financeira para locar uma residência.
Alugar num lugar seguro, de preferência próximo de parentes ou amigos.
E ter disciplina e gerenciamento desde os afazeres na sua residência a custos mensais (água, energia, alimentação..).
24/11/2020 22h43
Guarda um dinheiro antes, talvez seja melhor ir para uma casa que tenha mobília, e é muito importante ter um dinheiro guardado, você nunca sabe o que pode acontecer...
anônima
24/11/2020 22h44
Dinheiro reserva e saber cozinhar.
anônima
24/11/2020 22h46
ter Dinheiro e saber fazer serviços domésticos
24/11/2020 22h46
Junte economias antes. Vc já tem?
24/11/2020 22h46
Uma coisa muito importante e normalmente ignorada no início...não pode ter medo de barata voadora.