Eu tenho a UNAERP fica perto da minha casa( 138km). É uma faculdade boa? Vou cursar Engenharia química.
Eu tenho ufsj é única mais perto(547km) com uma nota de corte boa e o turno noturno, e ela é federal.
Ambas praticamente tem a mesma nota de corte( uma é no ProUni e a outra é cota).
A minha dúvida é escolher a faculdade perto de mim ou uma federal pois irá pesar no meu currículo. Alguém estuda na unaerp para saber se é boa?

elas perguntam
7 7
eles respondem
anônimo
25/11/2020 12h12
Prefira a federal
25/11/2020 12h13
Olha, mesmo que a UNAERP seja melhor que a UFSJ, tem muito menos nome, eu mesmo não conhecia. Já a UFSJ é federal, todo mundo conhece.

Se vc só está pensando no currículo, eu acho que esse é o caminho.

A propósito, baita curso! Minha esposa também é engenheira química
25/11/2020 12h28
Não entendo nada.
anônimo
25/11/2020 13h10
Eu iria pra federal. Já passei uns dias em São João del Rei e a cidade é muito gostosinha tbm
Tem a UFLA que é relativamente próxima da UFSJ e é muito boa tbm
25/11/2020 13h11
Iria para a federal
anônimo
25/11/2020 13h16
A @Ynne disse tudo.
anônimo
25/11/2020 13h40
A universidade é um ambiente bastante hostil, então escolha a que você ainda pode ter o apoio familiar. Minha turma é bem mista, e aqueles que moram longe da família demonstram mais sofrimento psíquico que outros.
elas respondem
anônima
25/11/2020 13h08
Eu escolheria a federal pelo nome e pelo fato de ser gratuita. Começar a vida profissional com uma dívida não é muito legal.
Universidade pública federal também oferece auxílio morada pra quem mora em outra cidade, alimentação e transporte.
Quando vc entrar já fica ligada nos editais dos auxílios pra não perder, mas demora um pouco pra liberar, então vc tem que ter um dinheiro pra se sustentar até sair o auxílio.
Juh
25/11/2020 13h12
Federal.
Sempre escolha federal, nome conta muito, não garantia, mas é um bônus.
anônima
25/11/2020 12h11
UFSJ. Federal sempre pesa mais.
Se puder, vá para ela. Se não puder se sustentar longe de casa, vá pra outra.
25/11/2020 13h13
pública pq é gratuita. 140km de distância vc vai ter que se mudar de qualquer forma, então é melhor ter apenas o gasto p viver e tal.
anônima
25/11/2020 13h13
138 Km? ambas pra mim são longe pra c..., eu escolheria a que possa oferecer moradia estudantil pq com essa distancia vai ser fogo ir e voltar pra faculdade todo dia
anônima
25/11/2020 12h13
Olha, sempre valorizam mais a federal, mas eu fiz uma particular (com bolsa Prouni 100%) e o estresse já foi gigantesco, mas ao menos tinha ar condicionado e mesas inteiras
anônima
25/11/2020 13h15
Não vai pesar no currículo, acredite