Tô conhecendo um boy de Belo Horizonte e ele disse que é Procurador

elas perguntam
1 1
eles respondem
25/11/2020 15h35
É tipo um advogado, só que ele é advogado diretamente do município, estado ou união. Não é uma carreira de "destaque", por assim dizer, mas é uma carreira muito importante porque se alguém processar o município, estado ou união, ou algum de seus órgãos, é ele quem defende os interesses da entidade.
Além disso, em menor escala, ele também tem funções de fiscalização da legalidade dos atos dos mesmos entes.
Ganha bem, e ganha honorários também, então no final das contas ele ganha o que um advogado normal ganharia (Com um certo "teto" legal) mais um salário fixo dependendo do estado e do concurso que ele fez (Pode passar até de 15 mil conto)
elas respondem
anônima
25/11/2020 15h29
O Procurador de Justiça tem múltiplas atribuições. Atua como fiscal da lei junto aos Tribunais de Justiça, pugnando por sua correta aplicação no sistema de revisão das decisões de primeiro grau, inclusive interpondo recursos ao Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal

No cargo de Procurador se inicia ganhando R$ 3.609,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 15.165,00. A média salarial para Procurador no Brasil é de R$ 5.320,00. A formação mais comum é de Graduação em Direito.