Se vcs repararem bem,a mulher sempre está lutando pelo o casamento e a primeira voz sempre é do homem. O casamento tá lá falido e a mulher sempre empurrando com a barriga para agradar a sociedade e não ser julgada,pois segundo eles mulher depois do divórcio não presta pra nada. Chega a ser horrível ver mulheres se submetendo isso para agradar o homem.

elas perguntam
24 15
eles respondem
anônimo
25/11/2020 23h30
Na verdade certas pessoas não captaram bem a mensagem, pois em Gênesis 2:18, diz que a mulher foi criada para ser o complemento do homem, ou seja, duas partes diferentes que se completam no final, quando não tem esta harmonia, sequer pode haver uma união estável.
anônimo
25/11/2020 23h13
Ouvi dizer que isso era no velho testamento, pelo erro de Eva. Mas depois da vinda de Jesus foi mudado. Não tenho certeza e posso estar falando besteira
26/11/2020 00h14
É porque isso fazia sentido pra uma tribo de seminômades que sobrevivia na extrema miséria no meio do deserta há 3 mil anos atrás, e acabou indo parar no velho testamento. Hoje é usado pra manipular e tirar dinheiro de pessoas impressionáveis e que estão em desespero por algum alento. Se existir mesmo um inferno, essa gente dessas igrejas caça-níqueis vai pro canto mais sinistro dele. Aposto que são tudo ateu.
anônimo
25/11/2020 23h00
Doutrina religiosa.
Não acho que a mulher é submissa ao homem, mas dentro da religião ela faz um papel muito importante, de manter vínculo familiar mesmo que o casamento não esteja aquelas coisas.

Quando você vai na igreja querendo ou não assume aqueles costumes, se você não concorda basta sair, eu por muito anos segui a risca os ensinamentos religiosos por estar acreditando que era o correto.

E não me arrependo, hoje por não concordar com algumas coisas raramente vou..

Não faz sentido ir na igreja e não concordar com os ensinamentos, melhor você montar sua própria igreja então, asskm você cria suas regras rsrs
anônimo
25/11/2020 23h01
Porque tá na bíblia. Pelo menos, é o que eles dizem.
E quem sou eu pra contradizer...
26/11/2020 22h47
Porque era assim na Antiguidade.
25/11/2020 22h57
Crente tem que levar paulada.
anônimo
25/11/2020 22h55
Lacraste
25/11/2020 23h05
Na "faz de conta"(mitologia)deles Eva foi feita a partir do homem, isso da um ar de superioridade a eles. Talvez seja por isso.
anônimo
25/11/2020 23h02
Está nas escrituras! Deus fez o homem e depois a mulher! Deus criou a mulher para fazer companhia ao homem e ajudá-lo!
anônimo
25/11/2020 23h00
Maioria das crentes são dependentes de marido, talvez seja por isso.
anônimo
25/11/2020 23h10
Quero que vc seja minha.
anônimo
26/11/2020 21h25
Vc é obrigada? Nao. Entao vc nao precisa se preocupar com o que pensam.
25/11/2020 22h55
Porque mulher tem que obedecer a nós.
Isso é da natureza.
26/11/2020 21h31
segundo a bilbia:E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.(Gênesis 3:16) é um castigo pelo pecado. agora isso é no principio de tudo, dai pra frente é uma questão cultural, todas as nações vão tratar a mulher como inferior ao homem por N motivos . a cultura Judaica cristão é uma dentre 90 % das cultura que enxergam a mulher dessa forma.
26/11/2020 21h34
Ignore esse povo e seja feliz.
anônimo
26/11/2020 22h10
Sinto-lhe em dizer mas a grande maioria dos casamentos falidos não são de crentes empenhados, e sim dqueles que dizem acreditar em Jesus, Bíblia e blahblahblah hipócritamente
anônimo
25/11/2020 23h09
Sei lá. Religiao é complicado.
anônimo
25/11/2020 23h05
Pq eles gostam de manter as aparências e negar as evidências.
anônimo
25/11/2020 22h55
Melhor pra nois
anônimo
26/11/2020 22h23
Minha opinião é irrelevante.
anônimo
26/11/2020 22h28
A bíblia em sua originalidade não foi escrita em português,algumas palavras não tem significado direto na nossa língua,então os tradutores coloca uma palavra semelhante,a qual não é necessariamente igual.Então, as pessoas que não estudam a bíblia corretamente acaba falando coisas erradas. Quando se fala em submissão não é o mesmo significado.Além disso, o homem também foi deixado uma ordem "amar sua esposa,assim como Cristo amou a igreja"
26/11/2020 21h25
Ela foi feita para ser o guia, mas Eva fez Adão comer a maçã belo guia né...
anônimo
27/11/2020 01h12
Alguns comentários preconceituosos
elas respondem
25/11/2020 23h11
Olha, já fui crente. O pessoal (as vezes alguns dos próprios crentes, infelizmente) entendem confundindo as coisas.. Pode ter certeza que essa submissão que a Bíblia fala não é nada em sentido ruim! Essa mesma passagem, inclusive, diz que o marido deve amar e se entregar à esposa como Cristo pela Igreja. Não é como se fosse um estímulo a casar ou querer casar com cara safado que bate na gente nem coisa do tipo.. Pelo menos na forma que acredito.
26/11/2020 22h07
Quando na bíblia fala submissa não é no sentido de "mulher aceitem tudo que o homem fala beijem o chão onde ele passa" na bíblia começa que sujeitem-se uns aos outros fala homens amém sua mulher você são um corpo ninguém machuca seu próprio corpo é o pessoal só lembra de submissão. Bom mulheres são as que mas pedem divórcio é ao mesmo tempo as que se esforça para o casamento voltar a ser bom
anônima
25/11/2020 23h13
Ue kkkkk nem todos os crentes são assim... É melhor vc conhecer a crença primeiro e depois vir falar... Pare de olhar os estereótipos, vai acreditar no que é verdade e não o que vc ouve por aí.
25/11/2020 22h59
Não vou entrar na questão da religião, mas na minha opinião nenhuma mulher deveria se sujeitar a uma vida infeliz para viver de aparências e não desagradar a sociedade ou qualquer outra coisa.

Chega a ser idiotice pensar assim.
anônima
25/11/2020 23h00
Kkk a fia cala boca nem ssbe o que tá falando

Vai na igreja todo domingo antes de vim fala merda vai
anônima
26/11/2020 23h00
Olha só!
Eu vejo a submissão de uma forma muito diferente do que a maioria acredita, pois, dentro da própria bíblia, temos exemplos que mostram como os filhos de Deus tratavam sua mulheres.
Deus disse para Abrão ouvir Sara; Isaque encheu Rebeca de joias e, não permitiu que a obrigassem a casar com ele; Jacó ajudou Raquel nas atividades com os animais.
"Foi através da mulher que veio o pecado no mundo, mas, foi através da outra que veio a salvação (Jesus) e, não devemos esquecer que, a primeira pessoa a testemunhar a volta do messias e anunciar sua ressurreição foi maria Madalena, uma ex adultera.
anônima
26/11/2020 21h23
Sou evangélica e não penso dessa forma
anônima
26/11/2020 00h11
Isso é doutrina.
Esse negócio de que o homem é o cabeça da casa é a maior furada.
Homem e mulher tem que estar lado a Lado.
E tomar decisões juntas.
26/11/2020 21h30
Ué? Achei q era óbvio
Igrejas são intolerantes a tudo que não os agradas
E se n me engano pela história msm

A igreja foi mudando conforme as necessidades dos homens, sim, dos homens pq nessa época mulher nem tinha direito de fala
Ou seja
Preconceito, e desrespeito, sim, na igreja
anônima
26/11/2020 22h18
Eu não tenho certeza, mas acho que é porque a igreja tem o costume de parar no tempo, no sentido de obedecer e seguir regras e comportamentos da antiguidade. Não muito tempo atrás (nos anos 50 por ex) a sociedade vivia com a mulher submissa ao homem independente de religião, mãe solteira ou divorciada era um escândalo. Acredito que seja isso.
anônima
25/11/2020 23h07
Me recuso a acreditar q tem algo na bíblia q diz q a mulher deve levar uma vida merda nas coxas, q ela deve morrer infeliz pra manter um casamento ruim.
anônima
26/11/2020 22h10
Submissão só na cama .. rs
anônima
27/11/2020 01h06
É vc amplexo explicar, mas submissa não é o caso.
27/11/2020 01h09
não querem, isso é preconceito
anônima
27/11/2020 01h31
Não me dou ao trabalho de tentar entender essa gente alienada.