Desde que meu avô morreu há 21 dias, meu pai está mais agressivo verbalmente, comigo e com minha mãe.
Sempre falou alto.
Mas em setembro tivemos problemas serios com os vizinhos, então peço para ele falar baixo. Porém isso o irrita e ele diz que fazemos da vida dele um inferno.
Diz que eu não o respeito.
Noutro dia só pq olhei para cima enquanto explicava que a dor da minha mãe na coluna era devido ela ficar muito tempo em pé e não o que ele tinha achado. Ele disse que eu sou nervosa, que não o respeito e viro os olhos.

Eu não sei mais o que posso falar.
Sei que ele e os irmãos brigaram antes do meu avô morrer...
Eu posso voltar para a minha casa mas ele diz que isso é pirraça, que sou como os irmãos dele. Que não respeitava o pai. Que eu quero só um pretexto para ir.
Mas não é. Eu quero paz e sossego.
Ele diz que vai comigo para passar uma semana lá. Mas que só vai qdo o carro estiver pronto. Não posso dizer que irei só, pois ele levaria a mal.
Tudo é motivo de aborrecimento.

elas perguntam
6 2
eles respondem
26/11/2020 13h15
Quando alguém te faz mal, o que pode ser feito é conversar pra tentar resolver. Se não foi possível resolver, ou você fica e continua sofrendo, ou vai embora viver sua vida. Eu sou a favor de você ir embora, se a pessoa não está aberta a diálogo, nada há a fazer.
Deixe que diga que é pretexto, que não o respeita, no final das contas isso são minhocas que ele mesmo criou na própria cabeça e que só ele é responsável por resolver. Se um dia ele estiver aberto para ser ajudado, não hesite em estar lá para ele, caso contrário, não insista ou só vai piorar as coisas.
anônimo
26/11/2020 13h11
Manda ir a merda pai trouxa
26/11/2020 13h17
Seu pai e neurótico, eu iria embora na boa mas coitada da sua mãe ficar sozinha com ele
26/11/2020 13h32
Manda para pqp
anônimo
26/11/2020 13h47
Não posso julgar seu pai com base apenas no que você conta, mas posso julgar a conversa sem saber o que ele passa e o que o motiva a agir dessa forma.

Virar os olhos é uma atitude de deboche!

Seu pai está com problemas com os irmãos, perdeu o pai recentemente. Tudo o que ele não precisa é de uma adulta debochada virando os olhos para o que ele fala.

Em uma discussão, se não quer que a outra pessoa fale alto, deixe-a falar. Minha ex mulher reclamava que eu gritava com ela, mas sempre que discutíamos por algo ela não me deixava falar, eu precisava interrompê-la e ao interromper era o mal educado mesmo que ela falasse fale feito uma matraca sem permitir que você eu expusesse.

Se não quer que seu pai vá, diga e pronto! é melhor ele ficar puto longe de você que você também deixar ele mais estressado. Ou sentem para conversar sem olhos virados, respirações mais profundas, esse tipo de coisa covarde e hipócrita que visa desrespeitar o outro ainda que de forma tácita.
anônimo
26/11/2020 13h49
Uma pergunta: você tem noção que seu pai perdeu o pai dele, certo? Não quero julgá-la, mas, convenhamos, a situação do seu pai é totalmente compreensível. Talvez ele precise de ajuda profissional. Já pensou nisso? É chato, eu sei disso, mas tente ajudá-lo.

Você tem o direito de ir embora, então faça isso se quiser. Seja sincera com ele e vá embora, simples assim.
elas respondem
26/11/2020 13h11
manda se fuder. cara chato.
anônima
26/11/2020 13h52
mete o pé, e larga pra lá, tem obrigação de aturar fricote de ngm não, ele não é nenhuma criança e é mais velho que vc, se puder tire sua mãe daí, e se ele não gostar de vc ir só, diga mesmo que é pq ele pertuba e vc quer sossego, ele tem que se tocar