1.9K  26/11/2020 15h57

Na verdade eu errei na pergunta.. Não quero perguntar se é a mesma coisa mas se curiosidade é um indicativo (sinal) de que a pessoa possa ser fofoqueira ou nada a ver? O que acham?

Curiosa no sentido de: se alguém fala que alguém falou uma coisa em tal lugar, a pessoa fica querendo saber o que foi.

elas perguntam
5 5
eles respondem
26/11/2020 15h35
Não! Ser curioso e descobrir querer conhecer algo! O fofoqueiro só quer espalhar tudo aquilo que afeta o próximo
26/11/2020 15h41
Se repassar as informações aí é fofoca
anônimo
26/11/2020 14h52
Acho q fofoqueira é só quem gosta de espalhar mesmo
anônimo
26/11/2020 15h40
Ao meu ver, fofoqueira é (1) a pessoa que quer saber da vida alheia em detalhes e (2) espalhar essaas informações para o máximo possível de pessoas do seu convívio (pessoas do trabalho, vizinhos, família, etc.) (3) com o propósito de denegrir, invejar ou subjulgar a pessoa que está sendo bisbilhotada.
elas respondem
anônima
26/11/2020 14h52
Nah, eu sou curiosa, mas não sou fofoqueira

No máximo fico assim:

Só pra ficar atualizada, né
26/11/2020 14h52
Claro q não.
anônima
26/11/2020 14h55
Ao meu ver não, curioso é aquele que quer saber e fofoqueiro é o que espalha.
26/11/2020 15h53
A fofoca consiste no ato de descobrir uma informação sobre alguém e posteriormente contar essa informação a uma ou várias pessoas.

curioso está relacionado a muitas qualidades, especialmente no ambiente de trabalho. Uma pessoa curiosa faz perguntas importantes, explora novas ideias e soluções, e tem vontade de aprender cada vez mais.
anônima
26/11/2020 15h57
Fofoqueira é que sai espalhando segredo dos outros por ai... agora ser curioso é diferente.