Não era nem pra existir cotas raciais, uma pessoa não é menos capaz por causa da cor. E sem falar que tem muita fraude, já saiu vários casos de pessoas burlando o sistema, como aconteceu na UFMG. https://divinews.com/2017/09/24/brancos-loiros-olhos-azuis-ou-verdes-se-dizem-negros-para-entrar-em-curso-de-medicina-da-ufmg-universidade-federal-de-minas-gerais/
anônima
27/11/2020 13h56
Penso eu que eles colocam pardos, negros e pretos na mesma estatística.
27/11/2020 13h25
cota racial nem deveria existir
eles respondem
27/11/2020 15h42
Entrar no mérito de quem merece ou não vai dar um discussão enorme e inútil.
Um pardo é igual a um negro, na questão de raça? Sim ou não?
Até quanto um pardo é negro?
O que é distingue uma pardo de um branco?
E se o pardo nascer com a pele um pouco mais clara?
E se for um filho de negro com indígena?
E se for um indígena com mistura com branco?

Pronto, daqui a pouco estaremos mais criteriosos que a própria Alemanha nazista.
Para facilitar, deveria ser apenas sobre o critério econômico/social. Até porque, existem brancos pobres
anônimo
27/11/2020 15h37
Cotas raciais para mim são uma forma de racismo pois estão falando que a pessoa por ser negra não tem capacidade de entrar em uma universidade ou passar algum concurso sem uma "ajudinha" , eu sou a favor de cota para quem não tem boas condições financeiras e não para quem é negro
anônimo
27/11/2020 19h10
Esse site é um poço de ignorância. Fico impressionado com a burrice que aqui reside.

O objetivo da cota racial é fazer o negro ocupar o espaço que a elite sempre ocupou, é fazer o negro ocupar o espaço que brancos sempre ocuparam. É assim que a gente luta contra o racismo e a desigualdade.

A desigualdade é maior entre os negros, então é óbvio que negros enfrentarão mais dificuldades para ingressar na faculdade, mas os brancos que são contra as cotas se preocupam com isso? Resposta: Claro que não.

Alguém tem um plano melhor que as cotas? Ou é melhor a gente meter o foda-se para a população negra no Brasil?

Aliás, uma coisa muito engraçada. Quem se preocupa com as cotas são os brancos. Por que será?
Já repararam que a maioria ( maioria não quer dizer todos) das reclamações são de pessoas brancas que tiveram uma ótima educação e qualidade de vida?

Eu nem deveria responder essa merda de pergunta.
27/11/2020 13h57
Engraçado é ver que quem defende essa aberração de cotas é justamente quem se diz "anti-racista".
Pessoas são diferentes, possuem interesses e habilidades diferentes. Nada disso se condiciona a cor de pele ou situação socioeconômica.
27/11/2020 14h22
Se vc for branco e melhor nem fazer essas perguntas
anônimo
27/11/2020 15h34
27/11/2020 15h56
Não, deveriam ser somente para gente rica e branca.
Aí as faculdades ficariam todas brancas e elitizadas. Meu sonho!!!!
anônimo
27/11/2020 19h13
Acho que devia ser pra pessoas carentes as cotas. Sem por cor, raça no meio.
27/11/2020 19h18
Eu acho que os pardos nem deveriam entrar nessas cotas.
Ah! Segundo o movimento, não é mais pardo..
Pardo agora é Negro de pele branca.
E isso é pra quê? Pra aumentar a porcentagem de negros no pais..
E com certeza aumentar as cotas..
anônimo
27/11/2020 13h27
Cota racial é racismo na minha opinião
27/11/2020 13h27
Cota racial só existe pq existem racistas em certos locais fora isso, o fato existir cotas já diz q aquela cor é incapaz de ter mérito próprio.
anônimo
27/11/2020 18h43
Mas políticas afrimativas são destinatas a minorias historicamente perseguidas é assim no mundo todo.