Lê por favor

Quando comecei o meu namoro não sabia nem quem era a ex dele, nunca tinha visto na vida. Então certo dia tive o desprazer de me bater com ela pela primeira vez dentro de uma clínica. E eu reconheci pois ela não parava de me encarar.
Enfim, eu estava acompanhada por minha mãe e saímos primeiro que ela.. depois contei só por contar pra minha mãe que aquela moça era a ex de fulano (meu namorado) e do nada ela ficou toda sem graça.. aliás ela tem o costume de dar muita importância pro passado e me arrependi de ter contado justamente por isso. O semblante dela me deixou triste. A sensação foi de que eu era uma desconhecida dele e a menina era a namorada que tiveram um romance e vão voltar.

Vocês podem não entender agora o q eu quis dizer, mas reparem bem.
Ontem fui mostrar um vídeo antigo da apresentação que fiz na época do colégio e eu namorava um colega que também apresentou. Ela perguntou aonde ele estava no vídeo e ficou “paparicando” ele.
Eu me sinto mal por essas coisas, eu não quero ouvir ela falar de meu ex, muito menos ficar dando importância pro passado da pessoa que eu amo!!! Nem ele se importa, quem dirá. E é isso o que pelo menos me deixa mais tranquila.

Eu contando parece até que comecei a namorar há pouco tempo.. ô dó. E ele nem sabe que essas coisas aconteceram (e nem vai saber). Estamos muito felizes com o nosso relacionamento.

As vezes acho que minha mãe não tem noção do ridículo. E eu percebi que ela ficou desse jeito comigo depois que contei a ela que meu pai estava comentando pootaria na foto de mulher de biquíni, semi nua, etc.
Sendo que ela é minha mãe e eu não fiz por mal, fiz o que gostaria que fizessem por mim. Até se fosse ao contrário..
E não é “aí se meteu no casamento”, eu e minha mãe sempre fomos muito amigas (a ponto de eu dizer tranquilamente que perdi a virgindade).

O que vocês acham de tudo isso? Estou errada ou na razão de estar chateada por essas atitudes dela? Já tentei conversar mas enfim.

elas perguntam
2 0
eles respondem
anônimo
27/11/2020 14h16
“E ele nem sabe que essas coisas aconteceram (e nem vai saber).”

Ele vai saber sim! Faço questão de contar a ele agr msm :D
anônimo
27/11/2020 14h19
Desista de tentar convencê-la. Reflita sobre tudo que aconteceu e siga suas convicções.