Estou querendo ir para uma escola pública que fica no centro,ela é muito famosa. Mas os meus pais não deixa,pois é muito longe, eu teria que atravessar a cidade, aliás eu conheço alguns colegas que foram pra essa escola e vai de ônibus ou perua, meu pai fala que é muito cansativo. Mas os meus pais sempre falam que escola pública é tudo igual, eles estão certo? Vale a pena perder o meu tempo estudando em outra escola longe?

elas perguntam
9 12
eles respondem
27/11/2020 15h32
Escola pública é tudo uma bosta. Me arrependo até hoje por ter feito fundamental e médio nelas.
Estudei na 1º serie em escola militar, milhares de vezes melhor. Meu irmão estudou em particular, também era outro nível.

Escola pública só tem gente zuando prof, aulas vagas e prof sem nenhuma ideia do que está ensinando.
Se é pra ir em escola pública, ao menos tente entrar em uma escola técnica.
anônimo
27/11/2020 16h25
Se você está numa escola boa e particular porque quer ir para uma escola pública? Não faz sentido. Uns 90% desses alunos de escola pública não querem estudar, estão lá apenas para zoar e fazer farra. Tem muito nóia e periguete. Não acho que compensa, a não ser que precise estudar e não haja outras alternativas. Escola pública no Brasil é deficiente em todos os sentidos, infelizmente.
27/11/2020 15h31
Excluindo as federais e militares que só estudam os filhinhos de papais. Todas são umas bostas, principalmente as estaduais e municipais.
anônimo
27/11/2020 19h16
Tem as escolas publicas que tem um ensino um pouco melhor sim.
27/11/2020 16h32
Escola pública não é tudo igual. Em cidades mais ricas, as escolas municipais (que são públicas) costumam ser melhores, e há também algumas estaduais que são boas mas é raro, geralmente as estaduais são todas ruins.
Em cidades mais pobres costuma ser tudo uma bosta.
27/11/2020 16h29
Eu estudei em 4 escolas públicas. A diferença entre elas é abismal
27/11/2020 15h28
Tudo uma bosta.
anônimo
27/11/2020 15h39
Não, existem algumas mais piores que outras, mas é tudo lixo no final
elas respondem
anônima
27/11/2020 19h37
Minha melhor epoca foi numa escola de centro
anônima
27/11/2020 15h47
nem todas, realmente há escolas públicas que são melhores que outras
anônima
27/11/2020 15h58
As escolas sim, o que muda, e muito, são os alunos e professores.
Então a resposta é não, muda.
27/11/2020 16h00
não sei se é td igual, as escolas estaduais que estudei era boa
anônima
27/11/2020 19h30
Depende, eu só estudei em escola pública e notei diferenças de uma para a outras. A estadual era melhor.
anônima
27/11/2020 19h11
Não mesmo. Eu estudei no Ifba e o ensino é mil vezes melhor e mais puxado.
Algumas escolas que não são If também são boas e já tem outras que são péssimas.
anônima
27/11/2020 16h30
Não é tudo igual não. Algumas são mais organizadas e tem um ensino mais puxado do que outras.
anônima
27/11/2020 15h50
O sistema educacional público do Brasil é uma merda.
anônima
27/11/2020 15h32
Sei não, a minha tinha até lugar pra fumar e era uma das melhores escolas públicas da cidade.
27/11/2020 15h31
Tem uma escola aqui q td mundo fala q é boa e tal, eu acho q ela era melhor q a minha. Mas se vc não tiver vontade de estudar a escola não vai fazer diferença
anônima
27/11/2020 15h30
Algumas são bem melhores do que outras e tem reputação melhor. As que ficam no centro ou mais perto do centro geralmente são as melhores.