Tem muitos casos que eu vejo não só aqui que a pessoa fica pensando "o que fazer, o que fulano pensa, porque ele faz isso, eu gostaria que ele fizesse aquilo, será que ele tá achando tal coisa", mas a pessoa parece que não tentou a primeira coisa que se deve fazer, que é conversar com o fulano e perguntar isso pra ele. Gente, é tão simples! Nem sempre dá certo, mas é a primeira coisa a se tentar. Dá a impressão que o diálogo caiu em desuso.

eles perguntam
9 8
elas respondem
anônima
27/11/2020 23h13
É.. mas tem gente que tem receio de conversar rs
27/11/2020 23h18
-Porque deduzir algo e acreditar nisso é, muitas vezes, mais cômodo;
- Porque acham que o parceiro, amigo ou sei lá eu quem tem a obrigação de adivinhar o que se passa contigo;
- Orgulho.

Independente do motivo, o resultado é o mesmo: nada é resolvido.
anônima
27/11/2020 23h12
Falou tudo, colega.
27/11/2020 23h25
Concordo plenamente com você! As vezes a pessoa não quer sair da “zona de conforto” e fica ali acomodado, esperando que a outra pessoa descubra o que de fato está acontecendo!
28/11/2020 01h11
Temos um colega aqui especialista nisso, conta de seus acasalamentos e vem tirar neste site as dúvidas sobre o q as vítimas falaram ou fizeram. Hehehe
28/11/2020 00h02
Também não entendo isso
anônima
28/11/2020 00h01
Para os covardes dos homens é mais fácil sumir do que resolver as coisas
anônima
28/11/2020 00h00
é pq o problema não é a conversa, o problema está mesmo é em as coisas não terem acontecido espontaneamente do jeito que foi idealizado.
a conversa só entra pra reparar o estrago da desilusão mesmo
anônima
27/11/2020 23h21
Ir atrás de mais uma humilhação já é demais
eles respondem
anônimo
27/11/2020 23h19
Conversar da trabalho e geralmente as pessoas não são boas nisso.
anônimo
27/11/2020 23h23
As vezes a pessoa pode ter receio da reação da outra pessoa ao dialogar...
anônimo
28/11/2020 08h49
Não foram ensinados a isso. A maioria das pessoas não é. Eu mesmo não fui. Fui ensinado pela violência.

Aprender o diálogo durante a infância é um luxo de poucos. É por isso que eu sou tão compreensivo.
anônimo
28/11/2020 00h03
Porque as vezes um fala A e o outro B, independente do desenvolvimento retórico de cada um, é como se estivessem falando linguas diferentes.
anônimo
27/11/2020 23h57
Eu sempre tento conversar, sempre. Porém, nunca é o suficiente. Vamos ser sinceros... conversa não resolve nada! Se resolvesse, muitas guerras não teriam acontecido, infelizmente.
27/11/2020 23h22
Por que tu acha que existem guerras entre nações inteiras? Isso aí é papo de auto-ajuda.
anônimo
27/11/2020 23h22
Tenho a impressão que aqui as pessoas só aceitam ouvir oq querem ouvir. Ainda hoje fiz um comentário crítico e fui chamado de maluco, nem tive a chance de me explicar. Acontece kkkk