É renúncia diária, é dedicar-se em tempo integral pelos filhos, administrar conflitos, resolver incompatibilidades de gênios, financeiras e emocionais todos os dias; é um doar-se, que, sinceramente, nem todos têm vocação. Muitos casamentos acabam, simplesmente, porque um dos cônjuges ou ambos não sabem se doar, só querem receber, são egoístas. No fundo, não têm a vocação para o matrimônio.

De um lado, reparem na quantidade de casamentos falidos, e que nunca deveriam ter se concretizado, mas os namorados foram indo, empurrando com a barriga as incompatibilidades, depois noivaram, casaram e perceberam que não fazia qualquer sentido os dois debaixo do mesmo teto, discutindo até para decidir se compram manteiga ou margarina. É isso que você quer para sua vida?

eles perguntam
5 11
elas respondem
anônima
28/11/2020 09h48
tenho certeza que não é, assisti o dos meus pais o suficiente para não querer um pra mim
anônima
28/11/2020 09h54
Exatamente por isso não quero casar, sou mto egoísta. Não sou capaz de abrir mão de algo que eu quero em prol do outro.
28/11/2020 22h06
O dos meus pais certamente não foi.
28/11/2020 22h08
Não, não acho e sim, é isso que eu quero pra minha vida ¯\_(ツ)_/¯
anônima
28/11/2020 22h10
Com certeza, fácil não é. Tem seus pós e contras, como Td na vida. E a depender de cada um, os prós podem compensar ou não.
eles respondem
28/11/2020 09h50
Por isso é importante viver um bom tempo juntos, antes de decidirem casar. A maioria se apaixona, acha que isso é suficiente para "vencer as diferenças", e três meses depois já está morando na mesma casa e fazendo filhos. Quando esfria o tesão e falta dinheiro, resta a obrigação de um "se doar" pro outro. Não tem como dar certo.
Conselho: se a vida a dois está insustentável, separem, numa boa, como adultos. E dêem uma nova chance a cada um de ser feliz. Mas desta vez, com consciência.
anônimo
28/11/2020 09h51
Eu sou casado há quase 10 anos e estou satisfeitíssimo. Nada na vida é fácil. Ser casado permite um nível de cumplicidade e de intimidade que o solteiro não vai experimentar. Tem suas renúncias, mas o saldo é claramente positivo.
28/11/2020 10h44
Sim! Tranquilo pra mim
anônimo
28/11/2020 12h54
Se for com a pessoa certa é fácil
28/11/2020 12h54
Tem que ter muita responsabilidade.
anônimo
28/11/2020 09h46
Eu até tinha vontade de casar, mas só vejo gente reclamando, nunca vi um casado dizer que foi bom depois de uns anos kkk.
28/11/2020 12h53
Nunca foi fácil.
anônimo
28/11/2020 22h07
Casamento é lindo, nos filmes.
anônimo
28/11/2020 22h08
Não
28/11/2020 22h11
Sinto muito por seu casamento ser ruim, mas nada te impede de ou tentar melhorá-lo ou abandoná-lo em busca de melhorar sua vida sozinho.
Mas não venha generalizar não, tem vários casais que vivem bem. Perfeição não existe e toda relação humana tem atritos, além disso a vida é desafio mesmo, mas não vem dizer que a sua vida é uma merda só por causa do casamento. Se fosse isso, é só separar que tá resolvido.
28/11/2020 22h22
Divórcio é pior.