Mamar no governo, não fazer nada, não ser demitido e garantir seus 5k por mês + vale alimentação + auxílios.

Você não tem cobrança, não tem metas, não tem objetivos, tira férias 2x por ano e de quebra não pode ser demitido.

Receber 4k público é melhor que 10k em empresa privada. empresa privada pode te demitir do dia para noite, e isso sem falar nas cobranças que te estressam e sugam sua saúde.

eles perguntam
13 15
elas respondem
28/11/2020 10h43
eu serei funcionária pública um dia torçam pelo meu sucesso no concurso
29/11/2020 08h35
Essa é uma visão de gente folgada e medíocre.
Sou funcionária pública e tenho sim metas e cobranças que partem da minha pessoa, porque quero cada vez mais prestar um serviço de qualidade.
Trabalho com a mesma dedicação de quando era funcionária de empresa particular, por isso sempre surgem convites de outros órgãos.

Realmente existem funcionários como você citou, eles são devolvidos com frequência e nenhum órgão quer ter eles por perto, esses sim "mamam" no governo, são parasitas no trabalho e na vida.

Ps.: Onde é que tiram férias duas vezes ao ano?
Será que alguém quer sofrer processo administrativo? Sei de duas que foram nessa onda aí e perderam seus cargos, a coisa não é largada assim não, hehe. As pessoas tem uma visão totalmente deturpada do serviço público.
anônima
29/11/2020 08h23
Venha parasitar com a gente!!
anônima
28/11/2020 11h00
Nunca tive tesão nisso
Prefiro ganhar dinheiro trabalhando
anônima
29/11/2020 11h09
Nem todo funcionário publico ganha 4 mil reais.
28/11/2020 16h43
pior que é isso aí mesmo
anônima
28/11/2020 16h42
Que puta cargo é esse?
anônima
28/11/2020 15h27
Concordo.
28/11/2020 12h30
O concurso do TRE pra nível ensino médio é 7k. Deve ser por isso que muita gente é obcecado por concurso público.
anônima
28/11/2020 11h05
Claro, é só estudar muito, mas muito mesmo.
28/11/2020 10h56
Qual foi o concurso publico que vc prestou ?
anônima
28/11/2020 10h51
Concurso tá escasso. Férias 2x por ano e salário de 5k, que concurso é esse?
anônima
28/11/2020 10h47
10k de salario em empresa privada, quero encontrar esse emprego ai, o que tem aqui mal paga 1k e olhe lá
eles respondem
anônimo
28/11/2020 12h48
Mais uma pérola da geração "me informo por Youtubers".
anônimo
28/11/2020 11h53
"Mamar no governo, não fazer nada e tirar 5k por mês mais auxílios"

Gari é servidor público. Não tira 5.000 por mês mais auxílios. Bem longe disso. Rala de domingo a domingo no sol. Rala muito mais que muita gente aqui, expõe-se a muito mais perigos de uma contaminação, de ferir-se no trabalho. Tem uma atividade muito mais insalubre. Faz muito mais coisa do que muitos aqui que realmente não fazem nada.

Professor de rede básica municipal de ensino. Bombeiro. Policial. Técnica de enfermagem do SUS. Todos com profissões bem mais pesadas.

Mais da metade do funcionalismo público não recebe 2.700 por mês. Um gari, por exemplo, recebe em média 1.600 de forma bruta e há aqueles que recebem um salário mínimo no bruto.

Também não é lá tão verdade que funcionalismo público receba acima do privado. Em média, o funcionalismo público recebe 8% a mais. Em países mais desenvolvidos e com aspecto até mais liberal, a diferença chega em 21%. Quando se considera os servidores municipais que respondem por mais de 57% do número de servidores públicos, a média salarial é igual à iniciativa privada.

No executivo, que, dentre os poderes, é que concentra a massa de servidores públicos, 75% deles não recebem os tais 5.000.

Servidores públicos não possuem férias 2 vezes ao ano. E podem ser demitidos, só acompanhar diários oficiais e verá demissões no serviço público.

Mas, realmente, talvez seja o caminho. Para quem vem de baixo, não tem Q.I. e nem papai/mamãe para abrir a empresa, estudar é o único caminho para alcançar algo. Porque em concurso não tem QI. É só estudar que consegue. Meritocracia que se fala, né?

Servidores públicos possuem metas. Cobranças. Muitos sofrem assédio, inclusive. É algo bem comum no serviço público.
28/11/2020 15h38
Eu sou concursado na minha empresa, mas tenho carteira assinada e não tenho estabilidade. A única segurança é que o STF vetou demissões sem justa causa nas Empresas de Economia Mista, exceto em caso de grave situação pública. Com justa causa sempre tem gente sendo demitida - assim como suicidando-se, o setor bancário é bem tenso.

Porém, meu emprego anterior era servidor de carreira do estado, e o negócio é tóxico mesmo. Ninguém fazia nada, nem cumprir horário cumpria, podíamos faltar de boa e também ninguém, nem uma mulher lá que roubava dinheiro e já tinha tido umas cinco sindicâncias, era demitido. Só tem de lembrar que o salário de funcionários do Executivo são baixos pra caralho. Os parasitões que fodem tudo tão no Judiciário e no Legislativo.
anônimo
28/11/2020 10h51
Você será essa senhora kkkkk confia
anônimo
28/11/2020 16h53
E esse é um dos motivos pelo qual o estado tem que acabar, o serLixo público é uma merda e sempre será exatamente por isso, geral quer ganhar no molinho, sabendo que pode oferecer um serviço de merda pq não pode ser demitido, no final as pessoas passam a vida sendo roubadas via impostos pra pagar os salários de acomodados vulgo funcionários públicos.

Políticos e funcionários públicos não passam de receptores de dinheiro roubado, se o inferno existe ele está ansioso por essa gente.
28/11/2020 15h26
O que quebra não são os funcionários públicos em geral, aqueles que recebem abaixo do teto do INSS, mas aqueles que nunca pegaram um enxada na vida e só pq passaram em uma provinha já ganham mais do que um senhor de 50 anos que trabalhou a vida toda.

Inclusive há comparações entre países e o Brasil é um dos que mais possuem diferenças entre o setor público e privado.

Mas lembre-se que o Boulos achou uma solução ótima para consertar as contas públicas de SP, basta contratar mais servidores para contribuir huahuahuahua.

Brasileiro paga uma caralhada em impostos todos os anos para ter serviços públicos medíocres, é uma tristeza isso aqui. A única saída para o Brasil é o aeroporto.
anônimo
29/11/2020 10h49
Aí é uma questão de ética. Se vc quer ser um parasita inútil e roubar quem produz, vá prestar concurso.

Esse é o tipo de ladrão medroso, que não tem coragem de assaltar na rua.

O corajoso se envolve no crime de maneiras mais direta.
29/11/2020 11h06
Todo serviço do funcionalismo público pode e será perfeitamente substituido pelo setor privado. Exceto claro, os parasitas mantedores do sistema como a imundíssima Receita Federal, a pior máfia que existe.
Isso já começou com os Correios. O Mercado Livre, por exemplo, já comprou frotas de veículos para fazer um serviço que era, até então, exclusivo da estatal.
Espero que isso se espalhe por todos os setores.
anônimo
29/11/2020 11h11
Venfo por esse ponto é nitido pq td mundo quer virar funcionario publico.
28/11/2020 16h45
Só vim ver o dgts pistolando/militando.
28/11/2020 11h51
Aí ó. Ficou 5 anos na faculdade de engenharia, deveria ter estudado pro concurso. Toma!
Partiu estudar?
anônimo
28/11/2020 11h48
Sim, é melhor. Mas no contexto atual qualquer emprego já tá é bom