Como fez?

elas perguntam
11 5
eles respondem
anônimo
29/11/2020 00h45
Tudo que eu sei eu aprendi sozinho, não sou fluente, mas eu consigo me comunicar muito bem, não passaria sufoco. sempre fui bem em inglês na escola, sempre me destacava nessa materia comparado com o resto da turma.

acho que é pq eu jogava muito jogo eu inglês não sei. uma coisa que me ajudou muito tambem foi quando eu jogava The Witcher 2 e eu queria entender a história do jogo, eu ja tinha uma base, aí toda palavra em inglês que eu não sabia eu ia anotando e escrevendo a tradução do lado, e foi assim, procurando cada palavra num tradutor e tentando decorar
29/11/2020 01h08
Jogando e lendo artigos científicos, basicamente.
anônimo
29/11/2020 02h05
Estou aprendendo sozinho com o apo Duolingo, super recomendo, bem didático. Já sei cerca de 1290 palavras...
Já estou conseguindo ler muita coisa. Melhorando a pronúncia também.
anônimo
29/11/2020 01h27
Eu.
Estudei gramática por conta própria, assisti muita série sem legenda em inglês pra treinar o ouvido e muitos vídeos no YouTube de gringos falando no dia a dia.
anônimo
29/11/2020 01h32
inglês aprendi em escola de idiomas e depois foi sozinho. agora o espanhol foi totalmente sozinho e na marra
anônimo
29/11/2020 01h32
Algumas coisas me ajudaram bastante:
Música: já que escuto MUITA música, sempre via as traduções diversas vezes. Como isso era algo que eu gostava de fazer, foi muito bom pra mim.
Vídeos de interação no YouTube: tô um tempo sem assistir, mas eu gostava de ver vídeos humorísticos de interação. É bom que vc pega muitas gírias tbm
Séries: sitcoms são as mais fáceis pra começar a assistir com legenda em inglês (ou sem), pois elas também tratam de assuntos do dia a dia.
O aplicativo Duolingo é legal.
Meu irmão é viciado no Reddit e isso ajudou muito ele, pq tá sempre em contato com o idioma.
Podcasts também é legal. Mesmo que fique um pouco perdida, vc aprende muito e acostuma seu cérebro a focar mais na mensagem e menos nas palavras isoladas.
Conversar com estrangeiros: não fique usando o tradutor toda hora. Passe vergonha, pois é assim que se aprende.
Como eu aprendi dessa forma, eu leio e "escuto" bem, porém minha gramática é ruim e apesar de saber conversar, tenho aquele complexo com as pronúncias que vc só perde com a prática.
29/11/2020 01h46
Séries, o pouco que aprendi foi assim
anônimo
29/11/2020 02h07
Aprendi sozinho tudo o que se faz com a língua
29/11/2020 02h07
Eu convivia com anglófonos durante boa parte da minha infância e acabei aprendendo por tabela. Fiz uns cursos mal acabados mas o grosso do que sei, aprendi sozinho, mesmo.
anônimo
29/11/2020 02h17
Sim.
elas respondem
anônima
29/11/2020 00h45
Assistindo filmes com legendas e áudio em inglês, ouvindo música, pesquisando, lendo livros simples e fáceis e estudando pelo YouTube.
anônima
29/11/2020 01h19
Aprender sozinho até tem como, mas tem que praticar, eu já tentei aprender, mas não fixo o conhecimento pq tenho vergonha de falar.
29/11/2020 02h09
Eu uso o Duolingo e converso com gringos no Ablo. Tem me ajudado bastante
anônima
29/11/2020 12h41
Desde novinha sempre assisti muitos filmes/séries em inglês, acabei aprendendo dessa forma. Isso ajuda bastante a se familiarizar com o idioma, aprender as pronúncias... Faz isso, mas também procura uns materiais na internet, tem vários vídeos no youtube ensinando, o Duolingo também dizem que é bom. É bem tranquilo de aprender.