Recebi um aviso do Google a alguns dias e neste mesmo dia, eu mudei meu nome e sobrenome da conta e alguns minutos depois, recebi um e-mail do Google falando que um dispositivo se conectou na minha conta e tinha lá a localização do meu estado. Eu fui hackeada por alguém do meu estado ou foi engano na localização? Me ajudem!!

Era um tal de "Linux" sendo que nem isso eu tenho m

elas perguntam
12 5
eles respondem
29/11/2020 11h27
Isso é normal, toda vez que você faz uma alteração no seu perfil ou acessa um dispositivo novo usando sua conta do Google.
Pode ficar sossegada!

Já aconteceu isso comigo e mostraram que eu estava em Uberlândia mas, na verdade, eu estava a uns 250km de lá.
anônimo
29/11/2020 14h21
1. O próprio android é baseado no Kernel Linux, então o fingerprint pode ter detectado dessa forma.

2. O Google sempre envia uma alerta se você tentar conectar a primeira vez em um dispositivo que não tinha sido conectado antes.

Quase certeza que não foi um hacker, mas se preferir, ativa a confirmação de dois passos (caso não tenha) e desconecta todos os dispositivos logados. Assim dá mais segurança pra conta.
29/11/2020 12h11
Alguns celular são mostrados assim.
29/11/2020 12h44
Ativa a verificação em duas etapas! Pode ser que você deixou sua conta logada em algum outro dispositivo, ou até mesmo removeu a conta do seu dispositivo atual e quando foi fazer login novamente não reconheceu o seu aparelho.

Ativando a verificação em duas etapas você será notificada por sms com um código de segurança toda vez que tentar acessar sua conta em algum dispositivo "estranho"
anônimo
29/11/2020 12h45
Q burra
anônimo
29/11/2020 12h34
Sempre quando altera eles avisam.
anônimo
29/11/2020 13h01
Normal isso
29/11/2020 13h00
Veja se tem uma cicatriz do lado esquerdo, se sim teu rim foi levado.
29/11/2020 12h57
Depende se vc não acessou de um outro celular ou computador é possível sim.
anônimo
29/11/2020 11h26
Você entrou na sua conta do Google sem ser pelo seu celular? Pode ser que você tenha logado pelo computador ou outro celular e não tenha se lembrado
anônimo
29/11/2020 11h27
Eu ja recebi tbm. No meu caso, falam que alguém com e-mail de gatinha não sei oq tentou entrar. So que foi bloqueada.

Tudo fishing, nem abro.
elas respondem
29/11/2020 14h13
Se Você tem certeza que não logou em nenhum outro dispositivo com esse sistema operacional, sim.
Mas fique tranquila, se você alterou sua senha e td mais, não há problemas
Caso tenha dúvidas vá nas configurações da sua conta Google e veja as atividades do seu dispositivo/pc.
anônima
29/11/2020 12h21
Android é Linux, pode ser isso. Também já recebi e-mails assim mas por precaução é melhor você alterar sua senha.
anônima
29/11/2020 12h22
29/11/2020 12h23
O Google avisa quando tu tentas aceder com a tua conta noutro aparelho que não seja o de costume.

Provavelmente usaste e ele avisou para caso não tenhas sido tu
29/11/2020 13h00
Vc entrou na sua conta com outro dispositivo? As vezes é isso