kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eles perguntam
10 15
elas respondem
anônima
29/11/2020 22h10
Eu provavelmente teria chorado se não soubesse que política não se faz só nas urnas, de 2 em 2 anos. Política se faz todos os dias, com trabalho de base, construção de consciência de classe e organização da classe trabalhadora. Para um militante de redes sociais, essa derrota da esquerda pode parecer o fim do mundo. Para mim, militante organizada em partido e em movimentos sociais, é só mais uma batalha perdida. A história é dinâmica assim mesmo. Às vezes nós vencemos, às vezes eles vencem.

Quem é de esquerda radical não enxerga o poder como um fim em si. A gente quer é transformar o mundo. Se no meio do caminho, vencermos as eleições, tanto melhor. Se não vencermos, a luta continua do mesmo jeito.

Conversei com muitas pessoas na rua nessas últimas duas semanas, fazendo panfletagem. Enquanto tentava virar votos, deixava bem claro que o meu chamado não era apenas para as eleições. Era um chamado para a militância. Peguei o contato de várias delas e algumas até já se filiaram à organização em que eu milito. É sobre isso, sabe? Sempre foi. Nunca foi apenas sobre ganhar um pleito.

Portanto, eu lamento muito desapontá-lo, mas não, não deixei cair nenhuma lágrima sequer. Não se enfrenta o inimigo morrendo de medo.
anônima
30/11/2020 00h14
Essas perguntas a moderação não exclui
30/11/2020 07h37
Se bem entendo, não seriam bem os eleitores do Boulos que chorariam por causa de derrota nas urnas.
Esse é o início da contrução de uma nova liderança forte em São Paulo, deixando para trás os velhos nomes de sempre. Se continuar trabalhando forte, a vitória vem na próxima.

Ps.: Bom mesmo é ver pobre comemorando, tem gente que nasceu para ser coadjuvante, não tem jeito.
anônima
30/11/2020 09h04
Up
anônima
29/11/2020 20h19
Não sei.
29/11/2020 22h24
Estou triste mas não sou de SP e não posso me abalar. Estou cheia de orgulho da cidade onde moro e transbordando felicidade: aqui, a prefeita eleita é PROFESSORA! E derrotou delegado, empresário, etc!
29/11/2020 22h26
Espero que sim
29/11/2020 20h40
Óbvio que ele não iria ganhar, nas pesquisas a diferença era grande entre os dois candidatos. Os eleitores dele tavam muito iludidos pensando que iria virar e vencer. É muito difícil alguém do psol ser eleito, apesar do Edmilson ter ganho em Belém.
anônima
30/11/2020 07h28
pra esquerda, dialogo, propostas, soluções. pra direita basta o velho discurso contra PT/comunismo, e se elegem. não precisa ter absolutamente nenhuma proposta decente, não precisa nada.
anônima
30/11/2020 00h18
Eu não tô chorando, só lamento.
eles respondem
anônimo
29/11/2020 20h20
São Paulo tá fudido de qlqr forma.
29/11/2020 20h36
Boulos ganhou nos nos bairros de playboy e patyzinha e o Carecão ganhou na periferia, isso diz tudo. Mas o melhor é ver o PT desmoralizado, Lula filho da puta, deixa a eleição de 2022 pra lá seu merda arrogante do caralho.
29/11/2020 20h33
Não to surpreso, as pesquisas apontaram o que de fato ia levantar o caneco. Boulos com quase 30% de rejeição em São Paulo, tava tudo certo pra ele ser massacrado se fosse pro 2° turno por isso minha opção de esquerda era o Marcio França, mas os militontos são extremamente emotivos demais para saberem o óbvio.
anônimo
29/11/2020 20h41
Ele vai invadir a casa do cemitério pra dar o troco.
anônimo
30/11/2020 00h26
Ta comemorando a vitoria do Covas? é um animal mesmo kkkkk
anônimo
30/11/2020 07h04
Estou comemorando eternamente, o Russomano fora do segundo turno.
30/11/2020 00h15
Quem disse que quem vota em Boulos raciocina? huahuahua
29/11/2020 22h21
Quem devia chorar é a população que ainda acredita em político e militantes, especialmente de esquerda.
Stakeholders não servem pra nada, só para encher o saco.
Que cada um seja livre para seguir o caminho que escolher sem violar propriedades alheias.
Leis privadas são o caminho natural da humanidade. Não precisa de militância para isso.
anônimo
30/11/2020 00h20
Esquerda cada vez mais morta no país. Graças a Deus.
anônimo
30/11/2020 00h23
Chupa kkkkkkkkkkk
30/11/2020 07h14
Você ainda escolhe políticos como se fosse time de futebol?

Ou é como os desenhos animados onde existe a luta dos mocinhos contra os bandidos e os dois lados acham que é o mocinho.
anônimo
29/11/2020 20h21
Cuidado ele pode invadir a prefeitura e tomar o poder
anônimo
30/11/2020 00h17
Boulos conseguiu 2 milhões de votos com 17 segundos na propaganda eleitoral, justamente na São Paulo que elegeu Bolsonaro há dois anos, hahahaha. Com certeza não perdeu
29/11/2020 20h19
Ta sim la no suna suna