elas respondem
Eu provavelmente teria chorado se não soubesse que política não se faz só nas urnas, de 2 em 2 anos. Política se faz todos os dias, com trabalho de base, construção de consciência de classe e organização da classe trabalhadora. Para um militante de redes sociais, essa derrota da esquerda pode parecer o fim do mundo. Para mim, militante organizada em partido e em movimentos sociais, é só mais uma batalha perdida. A história é dinâmica assim mesmo. Às vezes nós vencemos, às vezes eles vencem.
Quem é de esquerda radical não enxerga o poder como um fim em si. A gente quer é transformar o mundo. Se no meio do caminho, vencermos as eleições, tanto melhor. Se não vencermos, a luta continua do mesmo jeito.
Conversei com muitas pessoas na rua nessas últimas duas semanas, fazendo panfletagem. Enquanto tentava virar votos, deixava bem claro que o meu chamado não era apenas para as eleições. Era um chamado para a militância. Peguei o contato de várias delas e algumas até já se filiaram à organização em que eu milito. É sobre isso, sabe? Sempre foi. Nunca foi apenas sobre ganhar um pleito.
Portanto, eu lamento muito desapontá-lo, mas não, não deixei cair nenhuma lágrima sequer. Não se enfrenta o inimigo morrendo de medo.
Essas perguntas a moderação não exclui
Se bem entendo, não seriam bem os eleitores do Boulos que chorariam por causa de derrota nas urnas.
Esse é o início da contrução de uma nova liderança forte em São Paulo, deixando para trás os velhos nomes de sempre. Se continuar trabalhando forte, a vitória vem na próxima.
Ps.: Bom mesmo é ver pobre comemorando, tem gente que nasceu para ser coadjuvante, não tem jeito.
Estou triste mas não sou de SP e não posso me abalar. Estou cheia de orgulho da cidade onde moro e transbordando felicidade: aqui, a prefeita eleita é PROFESSORA! E derrotou delegado, empresário, etc!
Óbvio que ele não iria ganhar, nas pesquisas a diferença era grande entre os dois candidatos. Os eleitores dele tavam muito iludidos pensando que iria virar e vencer. É muito difícil alguém do psol ser eleito, apesar do Edmilson ter ganho em Belém.
pra esquerda, dialogo, propostas, soluções. pra direita basta o velho discurso contra PT/comunismo, e se elegem. não precisa ter absolutamente nenhuma proposta decente, não precisa nada.
Eu não tô chorando, só lamento.
eles respondem
São Paulo tá fudido de qlqr forma.
Boulos ganhou nos nos bairros de playboy e patyzinha e o Carecão ganhou na periferia, isso diz tudo. Mas o melhor é ver o PT desmoralizado, Lula filho da puta, deixa a eleição de 2022 pra lá seu merda arrogante do caralho.
Não to surpreso, as pesquisas apontaram o que de fato ia levantar o caneco. Boulos com quase 30% de rejeição em São Paulo, tava tudo certo pra ele ser massacrado se fosse pro 2° turno por isso minha opção de esquerda era o Marcio França, mas os militontos são extremamente emotivos demais para saberem o óbvio.
Ele vai invadir a casa do cemitério pra dar o troco.
Ta comemorando a vitoria do Covas? é um animal mesmo kkkkk
Estou comemorando eternamente, o Russomano fora do segundo turno.
Quem disse que quem vota em Boulos raciocina? huahuahua
Quem devia chorar é a população que ainda acredita em político e militantes, especialmente de esquerda.
Stakeholders não servem pra nada, só para encher o saco.
Que cada um seja livre para seguir o caminho que escolher sem violar propriedades alheias.
Leis privadas são o caminho natural da humanidade. Não precisa de militância para isso.
Esquerda cada vez mais morta no país. Graças a Deus.
Você ainda escolhe políticos como se fosse time de futebol?
Ou é como os desenhos animados onde existe a luta dos mocinhos contra os bandidos e os dois lados acham que é o mocinho.
Cuidado ele pode invadir a prefeitura e tomar o poder
Boulos conseguiu 2 milhões de votos com 17 segundos na propaganda eleitoral, justamente na São Paulo que elegeu Bolsonaro há dois anos, hahahaha. Com certeza não perdeu