É um aplicativo para conhecer pessoas..
E sim, conversam com várias pessoas ao mesmo tempo.
Quando passa o wpp, ou é um tarado apressadinho ou alguém que curtiu muito você e quer prolongar uma conversa num aplicativo mais fácil de conversar.
No meu tempo de paquera virtual era no Bate Papo do UOL e era vitória conseguir o ICQ ou MSN da menina para conversar mais reservadamente, marcar encontros na cidade...
Isso foi lá por 1999, 2000. A internet engatinhava no país. Pouca gente tinha, era conexão discada (com barulho de modem ao conectar, vivia caindo, se caísse no meio da conversa, tinha que entrar tudo de novo e se a sala estivesse cheia, ai já era, perdeu) e raras as pessoas que tinham conexão DSL (banda larga - que quase não caia ou bem menos).
Bom, tenho um conselho! Eu vou conversando com vários caras e conhecendo eles para ver se dou uma chance ou não, para mim, quando passa para o whatsapp já é um pouco mais sério, como se fosse um começo. Mas nem todos pensam da mesma maneira, é capaz de você conhecer um cara que acha que whatsapp é a mesma coisa que conversar pelo APP, então não se emocione demais, às vezes não dá certo mesmo.