Na sua opinião, o que tem que ser feito?

eles perguntam
7 17
elas respondem
30/11/2020 08h04
Votando na direita, problema resolvido, hehe.
30/11/2020 06h39
Cabe ao Silvio Santos distribuir dinheiro
anônima
30/11/2020 11h45
Não temos que diminuir a desigualdade. Temos que erradicá-la. E a única maneira de fazer isso é abolindo a sociedade de classes e a propriedade privada dos meios de produção.
anônima
30/11/2020 08h07
Aumentar o investimento na educação, já que, normalmente, as pessoas com maior nível de escolaridade têm maior renda e, no caso de desemprego, uma recolocação mais rápida no mercado.
anônima
30/11/2020 11h52
Geração de empregos
Não votando na esquerda, abolindo-a de vez
anônima
30/11/2020 17h42
Impossível.
30/11/2020 18h01
Educação deveria ser um pilar dos mais respeitados, apartir dele muita coisa muda. Depois a saúde, uma população mal cuidada certamente aumenta a desigualdade.
eles respondem
30/11/2020 17h44
Educação pública FODASTICAMENTE BOA. No mesmo nível que a escola particular mais renomada. Só assim
30/11/2020 11h09
Imposto progressivo na renda e tirar dos bens básicos (comida).
Terminar com a farra de grandes empresários, industriais, setor agrícola, igrejas e tals de não pagar impostos.
Educação pública boa.
Ai as coisas vão se acertando naturalmente.
30/11/2020 11h05
Se não resolverem o problema fiscal e não melhorar e muito o sistema tributário, vai continuar tendo desemprego, informalidade e economia estagnada. E se a economia não cresce, não adianta ficar se masturbando sobre distribuição de renda e políticas compensatórias. A única forma dessas políticas serem toleradas por que concentra renda no Brasil é se todos estiverem ganhando, não essa draga que tá aí desde 2014.
30/11/2020 07h43
Distribuição de renda
Reforma tributária
Melhor investimento na educação
30/11/2020 16h19
Gaúcho resumiu tudo, a galera sonha d+, mas na hora de pegar no pesado ngm quer.
anônimo
30/11/2020 10h54
So uma revolução ou uma guerra cívil resolve o problema da desigualdade no Brasil.
30/11/2020 07h40
Nivelando todos por baixo. É o que é possível controlar.
(Acho que tornar mais igual o poder dos políticos ao das pessoas normais também pode ajudar nisso, é comum nos países mais ricos com esse perfil, parte disso pode ser feito quando se coloca em Brasília pessoas que não deixam o sistema de lá muito confortável).
anônimo
30/11/2020 08h14
Acabar com o estado, o estado é o câncer da sociedade, POLÍTICO NENHUM ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO, impostos só fodem as pessoas, principalmente os mais pobres, mas as pessoas estão alienadas demais pra verem o óbvio e ainda acreditam que é do votar certo que muda.
anônimo
30/11/2020 07h47
Bases iguais para todos saúde, educação, cultura, segurança, moradia ...
30/11/2020 11h03
Matando os pobres.
30/11/2020 11h01
Percebeu que está pergunta vale um bilhão de reais?
Nem os estudiosos tem consenso de como se faz isso, este tema é o maior problema da sociedade brasileira.
anônimo
30/11/2020 11h53
Colocando todos na pobreza
30/11/2020 17h28
Fazendo igual os socialistas, deixando todo mundo pobre e fudido.

Se vc tiver desenvolvimento econômico e liberdade, que são duas coisas essenciais, sempre vai ter pessoas que vão ser mais prósperas do que outras.
Distribuindo a renda mundial igualmente pra todo mundo, em dez anos volta a mesma concentração desigual de antes.

O problema não é a desigualdade, e sim a pobreza, a miséria. Se as pessoas que têm dinheiro não ajudam as necessitadas por vontade própria, daí vc pode intervir na sua renda. Apenas. Tudo o mais é roubo e extorsão ilegítimas.
30/11/2020 17h29
Educação e não ter reielicção
anônimo
30/11/2020 17h45
Primeiro para de ser um FDP com os outras pessoas, no meu ver já é um bom começo.
anônimo
30/11/2020 17h54
ih rapaz... quem tiver a resposta pra essa pergunta merece um prêmio.
Mas eu ACHO q tudo começa pela educação. Já nos primeiros anos de vida as crianças são separadas pela escola: algumas vão pra escolas da maior qualidade, algumas vão pra escolas de qualidade inferior e outras sequer vão pra escola. Daí em diante tudo complica
Mas não sei não... pergunta difícil essa kkkkkk
30/11/2020 18h01
Muita coisa deve mudar. Eu acredito que reforma tributária é administrativa poderia ajudar, mas as propostas neste sentido sempre são ridículas, daí fica difícil.