elas respondem
Votando na direita, problema resolvido, hehe.
Cabe ao Silvio Santos distribuir dinheiro
Não temos que diminuir a desigualdade. Temos que erradicá-la. E a única maneira de fazer isso é abolindo a sociedade de classes e a propriedade privada dos meios de produção.
Aumentar o investimento na educação, já que, normalmente, as pessoas com maior nível de escolaridade têm maior renda e, no caso de desemprego, uma recolocação mais rápida no mercado.
Geração de empregos
Não votando na esquerda, abolindo-a de vez
Educação deveria ser um pilar dos mais respeitados, apartir dele muita coisa muda. Depois a saúde, uma população mal cuidada certamente aumenta a desigualdade.
eles respondem
Educação pública FODASTICAMENTE BOA. No mesmo nível que a escola particular mais renomada. Só assim
Imposto progressivo na renda e tirar dos bens básicos (comida).
Terminar com a farra de grandes empresários, industriais, setor agrícola, igrejas e tals de não pagar impostos.
Educação pública boa.
Ai as coisas vão se acertando naturalmente.
Se não resolverem o problema fiscal e não melhorar e muito o sistema tributário, vai continuar tendo desemprego, informalidade e economia estagnada. E se a economia não cresce, não adianta ficar se masturbando sobre distribuição de renda e políticas compensatórias. A única forma dessas políticas serem toleradas por que concentra renda no Brasil é se todos estiverem ganhando, não essa draga que tá aí desde 2014.
Distribuição de renda
Reforma tributária
Melhor investimento na educação
Gaúcho resumiu tudo, a galera sonha d+, mas na hora de pegar no pesado ngm quer.
So uma revolução ou uma guerra cívil resolve o problema da desigualdade no Brasil.
Nivelando todos por baixo. É o que é possível controlar.
(Acho que tornar mais igual o poder dos políticos ao das pessoas normais também pode ajudar nisso, é comum nos países mais ricos com esse perfil, parte disso pode ser feito quando se coloca em Brasília pessoas que não deixam o sistema de lá muito confortável).
Acabar com o estado, o estado é o câncer da sociedade, POLÍTICO NENHUM ESTÁ PREOCUPADO COM O POVO, impostos só fodem as pessoas, principalmente os mais pobres, mas as pessoas estão alienadas demais pra verem o óbvio e ainda acreditam que é do votar certo que muda.
Bases iguais para todos saúde, educação, cultura, segurança, moradia ...
Percebeu que está pergunta vale um bilhão de reais?
Nem os estudiosos tem consenso de como se faz isso, este tema é o maior problema da sociedade brasileira.
Colocando todos na pobreza
Fazendo igual os socialistas, deixando todo mundo pobre e fudido.
Se vc tiver desenvolvimento econômico e liberdade, que são duas coisas essenciais, sempre vai ter pessoas que vão ser mais prósperas do que outras.
Distribuindo a renda mundial igualmente pra todo mundo, em dez anos volta a mesma concentração desigual de antes.
O problema não é a desigualdade, e sim a pobreza, a miséria. Se as pessoas que têm dinheiro não ajudam as necessitadas por vontade própria, daí vc pode intervir na sua renda. Apenas. Tudo o mais é roubo e extorsão ilegítimas.
Educação e não ter reielicção
Primeiro para de ser um FDP com os outras pessoas, no meu ver já é um bom começo.
ih rapaz... quem tiver a resposta pra essa pergunta merece um prêmio.
Mas eu ACHO q tudo começa pela educação. Já nos primeiros anos de vida as crianças são separadas pela escola: algumas vão pra escolas da maior qualidade, algumas vão pra escolas de qualidade inferior e outras sequer vão pra escola. Daí em diante tudo complica
Mas não sei não... pergunta difícil essa kkkkkk
Muita coisa deve mudar. Eu acredito que reforma tributária é administrativa poderia ajudar, mas as propostas neste sentido sempre são ridículas, daí fica difícil.