2.25K  28/08/2016 18h18
eles perguntam
4 9
elas respondem
28/08/2016 12h52
Menos papos e mais oracoes, mais espiritualidade mais amor! Deus enviara o caminho que voce deve trilhar.
28/08/2016 13h44
Se livrar do pecado não é algo fácil, afinal de contas ninguém é santo.
Em minha opinião andar no caminho de Deus é fazer o bem sem ver a quem, é desejar ao mundo paz e saude, é fazer de cada momento , o único. Saber valorizar cada esforço do outro, olhar o próximo como um irmão. É saber que mesmo sendo pecador há um Deus que nos guia todo dia.
anônima
28/08/2016 14h12
Porque é chato, e tem gente que tenta a andar nos caminhos de Deus e fica se achando os perfeitos, acha que pode sair por aí criticando todo mundo e dizendo o que os outros tem ou não que fazer.
28/08/2016 18h18
O Pecado entrou no mundo através de Adão e Eva e nós herdamos esse pecado.Difícil o ser Humano não pecar,mesmo andando nos caminhos de Deus.Os 7pecados capitais são os + difíceis de nos livrarmos deles.
eles respondem
anônimo
28/08/2016 13h05
Pq a carne milita contra seu espírito e o espírito se defende da carne..ma para isso devemos estar em espírito de oração e jejuando .
Tudo que alimenta a carne é bom .mas a palavra diz que nem tudo nos convém.Efesios 7 ao 10 fala muito sobre esta batalha e diz como nos devemos revestir ..todos somos pecadores ..devemos conhecer e nos arrepender de coração .lembre se as.misericórdia se renovam a cada manhã e não existe pecadinho nem pecadao . Pecado é pecado...ninguém vai ao pai se não pelo filho..o sangue do cordeiro foi derramado na cruz por nós é preciso que façamos nosso sacrifício por ele ..como ? Indo a casa o pai em comunhão íntima com ele..o inimigo estar aí solto para matar roubar e destruir ..matar seu espírito roubar sua paz e destruir sua família..a religião porém não salva ninguém mais ela tem papel importante . O religare com Deus.
28/08/2016 12h37
Porque a tentação está em todo lugar! Pra mim, o mais difícil está ligado ao sexo, masturbaçao, etc

Primeiro, é difícil achar alguém que queira seguir os mesmos passos que você. Segundo, mesmo que você encontre, vocês sempre estarão tentados. Terceiro, sempre há pessoas conversando sobre sexo (veja o site como exemplo)

Acho que é isso
28/08/2016 12h49
Primeiro é preciso entender quais são os caminhos de Deus.
Isso já te tira um bom tempo da vida descobrindo suas trilhas.
Quando vc descobre os caminhos dele, as coisas ficam mais tranquilas, afinal o fardo dele é leve. Então, se vc ainda carrega fardo pesado, seguindo os caminhos de Deus, é preciso analisar se está no caminho correto.
Tudo que te diminui de algum modo é seu grande pecado, pra alguns pode ser o fato de não conseguir respeitar o horário de uma reunião ou chegar no colégio antes do sinal, pra outros pode ser o fato de não conseguirem ser verdadeiros, vivem enganando os outros e si mesmos.. pecado pode ser várias coisas, inclusive tentar seguir de modo ignorante o caminho de Deus.
Procure por este fardo leve que foi deixado como ensino, deixe os julgamentos pra quem pode julgar e viva com amor. De todas as coisas este é o mais importante na vida.
anônimo
28/08/2016 12h40
Acho que para cada um, seria ligado às suas fraquezas.
28/08/2016 14h21
@morena falou por mim.
anônimo
28/08/2016 13h48
porque infelizmente vivemos no mundo.Mas temos que orar muito pra seguirmos o Caminho de Deus,pois esse mundinho e as pessoas estão perdidos,cada vez piores.N podemos ir na onda deles.
anônimo
28/08/2016 14h17
Pq o inimigo fica com tererê no ouvido das pessoas.
anônimo
28/08/2016 14h40
Acho que no meu caso os mais problemáticos seriam a gula, sempre quero mais e mais é difícil estar satisfeito com o que temos mas acho que é assim com uma grande parte da sociedade, e orgulho tbm é algo que não consigo lidar muito bem...
anônimo
28/08/2016 18h14
Cada um tem uma cruz para carregar nessa vida, e nada se compara a caminhar com Deus como Jesus caminhou. Em particular, a minha fraqueza é a luxúria (a falta de castidade, pureza), a dificuldade de conviver com mulheres que não valorizam a modéstia e recato no vestir e no agir.