1.09K  29/12/2016 01h10

Se aquilo que os outros são ou fazem não muda em nada na vida de quem é hétero e/ou branco (não estou dizendo que todo hétero ou branco seja preconceituoso). Por que achar que sentir ódio/incômodo gratuito por gays ou negros é normal?
O mais normal não seria cuidar da própria vida e deixar os outros viverem em paz?
Os próprios cristãos não aprenderam que o certo é: " Não julgueis, para que não sejais julgados"?

elas perguntam
8 2
eles respondem
anônimo
28/08/2016 14h50
O preconceito é algo intrínseco ao ser humano. Todos nós temos preconceito com alguém por alguma coisa. Por exemplo: Temos preconceito pela cor, aparência, status social, nível de escolaridade, sexualidade, lugar onde mora, idade, função exercida no emprego, sotaque, religião, deficiência, etc. Todos nós já formos preconceituosos com alguém por alguma coisa que não nos agradou. Sendo assim, concluo que ter preconceito é normal, mas não é correto, como o próprio so_observando colocou.
anônimo
27/12/2016 18h45
Que.......
28/08/2016 14h26
Acham porque é normal.
Mas é o correto: NÃO.

Separar o que é normal do que é correto é um processo longo. Tem que começar com cada indivíduo fazendo sempre reflexões sobre suas atitudes e tentando ajudar quem está contigo na luta, falando, mas principalmente ouvido.

Não compartilhar de piadas preconceituosas.
Uma dica boa pra quando alguém contar algo sexista, preconceituoso ou racista é vc dizer que não entendeu. Assim faz com que a pessoa tenha que explicar e ao mesmo tempo repensar o que está dizendo.
Enfim. É trabalhoso, mas não podemos desistir.

É sempre mais fácil cuidar da vida dos outros do que olhar pra dentro de si. Não queira mudar o mundo, mude a ti diariamente.
anônimo
28/08/2016 18h07
Tem quem acha que homossexualismo é normal.

1 Coríntios 6: 2,3.
2: Ou desconheceis que os santos julgarão o mundo todo? E, se o mundo será julgado por vós, como sois incompetentes para julgar assuntos de tão menor importância? 3: E mais, não sabeis vós que iremos julgar inclusive os anjos? Quanto mais as demandas triviais desta vida!
anônimo
29/12/2016 01h10
Por que são tolas e cegas iguais a voce
anônimo
28/08/2016 19h29
Sempre existiu como não vai ser normal?
anônimo
27/12/2016 18h12
Não deveria ser. Acho que quem é deve lutar pra deixar de ser. Aceitar as diferenças é ser mais feliz e seguro consigo mesmo.
anônimo
27/12/2016 19h20
pq ja é rotineiro encarar isso tds os dias .
elas respondem
28/08/2016 18h26
Boa resposta @Black_
anônima
27/12/2016 18h53
Sei la