Ele foi diagnosticado com diabetes e isso fez com que ele perdesse o movimento parcial das pernas por conta da Neuropatia. Eu o ajudo no que for necessário, já que ele está debilitado, mas o ponto não é esse. Ele sabe ser uma pessoa insuportável, nada nunca está bom, nada que ngm faça presta e ele sempre vai encontrar um motivo pra reclamar, pode ser o mais banal possível. Eu venho suportando essa barra há uns 10 anos e cheguei no meu limite mental.

Ninguém aqui em casa aguenta mais, só minha avó que é meio que "obrigada". E chegou num ponto que parece tortura psicológica, todo mundo reclama e ele continua sendo assim. O cara que era pra me ensinar as coisas da vida, a discernir o certo do errado, servir de exemplo, se tornou uma pessoa amarga e odiável, com a qual eu não quero me parecer jamais.

No fim, ele vai acabar sozinho, pois consegue afastar todos ao seu redor. Eu já estou fazendo por onde morar sozinho, e eu não me considero um mau filho por isso, já fiz o suficiente.

Só mais um desabafo dentre os milhares desse site, obrigado por ler.

eles perguntam
3 4
elas respondem
30/11/2020 19h31
O responsável por cuidar de uma pessoa assim como o seu pai, ou de pessoas com alzheimer, deficiências mentais, etc., precisam de um apoio psicológico também, busque ajuda pra poder ter condições de ajudar. Sua situação é a mesma da minha irmã cuidando da minha mãe, que é uma pessoa muito difícil de lidar.
anônima
30/11/2020 19h28
Eu entendo seu lado, dificil conviver com uma pessoa amarga, mas também entendo o lado do seu pai. Diabetes é uma doença horrivel, precisa controlar o tempo todo, daqui a pouco ele vai ter de amputar os pés, depois as pernas e então ele vai morrer.
anônima
01/12/2020 03h00
tem um conversa franca fala a verdade a realidade sem brigar conversando e deixa ele refletir
eles respondem
anônimo
30/11/2020 19h35
Não baixe a cabeça e não espere mais. Depois de tudo, você terá se arrependido do dano que você se deixou sofrer, e carregará isso pelo resto da sua vida.

Deixe-o sofrer as consequências das escolhas dele.
Pare de ajudar. Pare de acudir. Deixe-o sofrer e se volte contra ele. Faça ameaças e as cumpra. Humilhe-o. Diga que ele está fraco e velho, que logo vai morrer e que a partir de agora você vai contribuir para que morra mais rápido. Coloque medo nele. Deixe claro que poderia dar uma surra nele. Se ele desafiar você bata nele. Fale a língua que ele entende. Coloque-o no lugar dele.
anônimo
01/12/2020 03h24
Sei exatamente como é isso, até pior...
01/12/2020 04h06
Quando puder, te manda daí. Provavelmente ele tem problemas emocionais graves, odeia a vida, odeia a doença e odeia a si mesmo, e quem paga é quem ainda se importa em ajudar. Tu não vai mudar ele. Perdoe-o como ser humano, já que como pai ele está sendo péssimo, e olha pra tua vida. Talvez tu esteja esgotado e não consiga, isso afeta muito o nosso psicológico. Mas ele é humano, sujeito a errar e perder o rumo como todos nós somos.

Solução? Não há nada óbvio ou fácil. Mas uma dica é importante seguir: não assuma mais do que o teu quinhão de responsabilidade nem deixe colocarem o peso todo em cima de ti. Ou todo mundo ajuda, ou todos se unem pra uma intervenção, ou nada. Porque tu ainda tem a tua vida pra viver e a tua família pra construir.

E aproveita pra não repetir o padrão com teus filhos. Isso acontece muitos nesses casos, muito mesmo.
anônimo
01/12/2020 04h45
Ele faz algum acompanhamento psicológico ? Seria bom a família por um determinado tempo fazer análise junta para quebrar esta parede entre vcs . Seu pai está te adoecendo também...