Você lidaria bem em ter um filho sozinha, preparação, parto e o cuidado tudo sozinha?

elas perguntam
9 8
eles respondem
01/12/2020 15h38
Se é comum na natureza? Sim, é. Na maioria das espécies isso acontece, porém não na raça humana. Tanto a nossa raça quanto muitas outras (Os leões e os lobos são bons exemplos disso) evoluíram ao passo de desenvolver a paternidade e a maternidade de forma a garantir a sobrevivência da prole contra predadores e contra o próprio mundo, já que filhotes são muito frágeis e vulneráveis

Mas mesmo hoje em dia, que a paternidade e a maternidade não estão mais tão ligados à sobrevivência da criança, pois não vivemos mais na savana, continua sendo extremamente errado e imoral abandonar uma criança, ainda que com a mãe dela, pois a ausência de um pai ou mãe afeta fortemente a criação e a psique da criança a medida que ela cresce, uma vez que a raça humana, assim como o nosso cérebro, evoluiu utilizando a paternidade e a maternidade como alicerces.
01/12/2020 15h30
Não, não, e vai contra inclusive à biologia humana. Nossa espécie só sobreviveu por causa da cooperação entre o casal, pelo menos até a criança atingir um nível de autonomia suficiente pra sobreviver por si. Os abandonos que acontecem são um problema social, cultural e psicológico. Social e cultural nem vale entrar o mérito, é muita coisa, mas psicologicamente envolve covardia, medo e fuga. Poderíamos dizer com outras palavras, uma falha grave de carácter.
anônimo
01/12/2020 15h41
Se for pela biologia, os gatos, as gatas, os cachorros e as cadelas nem sabem a relação entre sexo e ter filhotes: as fêmeas só têm filhotes de vez em quando na cabeça deles.

A natureza selvagem é do jeito que é. As pessoas dizem que é linda, mas a criatura que vai ser digerida viva pela cobra não concordaria.
anônimo
01/12/2020 15h26
Não, não é;
anônimo
01/12/2020 15h13
Não é natureza não é mal caráter
01/12/2020 15h28
Olha as ideias! É só escolher direito o pai da criança, caralho!!
anônimo
01/12/2020 15h25
Biologicamente acredito que sim, pois a maioria dos machos fazem isso mas somos seres racionais né
anônimo
01/12/2020 20h48
Abandonar é mal caráter, mêsmo se o relacionamento termine é necessário que o pai esteja presente com frequência
anônimo
02/12/2020 09h08
Não,não é,esses não são homens de verdades,são moleques,homens de verdade sabe oque faz e se responsabilizar por todos seus atos,não é só a mulher que fez...
elas respondem
anônima
01/12/2020 18h03
Eu acho que é mais por questões sociais mesmo, até porque tem pais que são maravilhosos
01/12/2020 20h48
Sozinha é o carai! Jogo o menino nas costas dele pra cuidar também.

É por isso que eu gosto de homem mais delicado, mais bobão com a esposa, mais grudento. Homem desapegado demais só da nisso aí: vira pai ausente.
01/12/2020 20h53
Só tive meu filho depois de ter a certeza que teria condições de cuidar dele sozinha, afinal, foi sozinha que nasci.
Curiosamente, estava meio que adivinhando que aquele casamento não seria para sempre.
anônima
01/12/2020 20h41
Não quero ter filho sozinha e nem acompanhada!
Esses catarrentos só choram e dão birra, quero preservar minha sanidade mental.
anônima
01/12/2020 20h51
Deus me livre de criar filho sozinha. Eu até me sinto capaz, mas não quero. Vai ser ruim pra criança, principalmente se for filho homem, tem mais chances de se tornar homossexual ou marginal. Isso não sou eu que estou dizendo, é estatística.

Pode dar dislike, a verdade costuma doer mesmo.
anônima
01/12/2020 20h44
Eu iria deixar na porta da casa dele
anônima
01/12/2020 16h14
não, eu não tenho grana pra isso
02/12/2020 10h18
Abandonar uma mulher grávida é uma das coisas mais baixas que uma pessoa pode fazer. Os hormônios no pico, mudanças no corpo, toda a fase de adaptação... Fazer uma mulher passar por tudo isso sozinha é algo que nunca vai entrar na minha cabeça.
Pior são os que abandonam e depois voltam querendo lembrar como é criar um filho. Acho cômico.