Vocês acham que há um limite para se fazer humor? Pois às vezes humoristas fazem piadas mais "pesadas" e algumas pessoas se sentem ofendidas com isso, podendo até processá-los, (como é o caso de piadas com pessoas gordas, LGBTS, religiosas, ou com alguma deficiência, etc.)

Acham que isso isso é liberdade de expressão ou é grosseria?

elas perguntam
18 7
eles respondem
01/12/2020 16h03
É ao mesmo tempo liberdade de expressão E grosseria.
Tipo assim, no humor tudo deve ser permitido, mas o público deveria rejeitar certas piadas por não serem saudáveis pra sociedade. O simples fato de você entender que aquilo é errado e não rir já é uma forma de protesto. Não ria, faça silêncio, dê as costas, revire os olhos, etc. Processar é a maior babaquice que tem.
anônimo
01/02/2021 19h56
Conversa fiada de muitos. A verdade é a seguinte: muitos querem mascarar preconceito com piadas. O cara que faz piada homofóbica pode ser um homofóbico, um cara que faz piada racista pode muito bem ser um racista. Vamos dar espaço para essa gente? Se sim, então como vamos impedir a perseguição que negros, homossexuais, etc sofrem na internet?

Aqui mesmo tem várias perguntas de cunho racista e homofóbica. A gente vai fazer com que negros ataquem brancos de volta? Ou que homossexuais ataquem héteros? Vai ser olho por olho? Já tem branco de mimimi na internet com o tal do "racismo reverso" ( usei o termo que a maioria usa), imagina se negros começaram a dar o troco?

Tem hétero conspiracionista, " ain no futuro vai ser crime ser hétero". Imagine a choradeira infernal.
anônimo
01/12/2020 16h00
Tudo tem limite. Alguns humoristas, inclusive, pegam pesado nas piadas pra chamar atenção
01/12/2020 15h59
Se for feita com bom senso e com Inteligência, não há limites!
anônimo
01/12/2020 16h12
Sim, mas no anonimato da internet é terra sem lei.
01/12/2020 16h15
No nível privado não. Você pode rir de uma piada e não concordar em nada com a premissa, apenas pela inteligência envolvida na construção dela. O que interessa é só a graça. Já em produções que são divulgadas em massa, acredito que se aplica o que a Constituição diz, não é só porque é comédia que se pode usar a liberdade de expressão pra dizer o que der na telha.

P.s. eu entendo o ranço dos humoristas, porque a patrulha é completamente doentia e bizarra, mas é parte do momento em que vivemos como sociedade. Os imbecis de esquerda classe média alta ficam monitorando o que as pessoas escrevem na internet, enquanto entregam o governo do país pra pior escória da de toda a história da raça humana por perderem contato com o mundo real.

Tu, identitário de merda, pega o bozo e beija, o filho é teu, fdp.
anônimo
01/12/2020 16h15
Não!
anônimo
01/12/2020 16h53
Nao
anônimo
01/12/2020 16h03
Se uma criança pode tocar em um homem nu e ser justificado como arte, o humor não pode ter limites.
23/04/2021 17h22
Cara com piada não é que tipo exite diferença entre piada e humilhação, já essa galera eles devem achar que piada é humilhação mas tipo na MINHA visão passa bem longe , humilhar alguém é fazer bullying em público, bater ou expor algo mais pessoal , já piada é só isso mesmo uma piada
23/04/2021 17h17
Tudo tem
anônimo
23/04/2021 17h17
Grosseria, e gosto de ver humorista se fodendo com processos.
anônimo
23/04/2021 17h15
Não
anônimo
01/02/2021 19h35
Sim,tem que ver se piada ou ofensa,se for ofensa não é piada,piada tem que ser algo bom pra rir mais não que seja algo ofensivo
01/02/2021 08h53
Depende do público da sua piada. Se existe alguém que pode ficar ofendido, melhor perder a piada. Mas com humor os erros são criticados também, então se a intenção é essa pode ser válido, mas com consequências.
anônimo
01/02/2021 06h38
O limite é a lei!
anônimo
01/12/2020 16h34
Acho q tem um limite de respeito
elas respondem
01/12/2020 16h10
Humor não machuca o outro, não fere, não envergonha, não constrange. A regra é essa.
anônima
23/04/2021 17h22
Tem sim, o q é piada para alguns, pra outros pode machucar.
anônima
01/02/2021 09h01
Muita hipocrisia, hoje tudo é ofensivo...A globo sempre fez e continua fazendo programas de humor negro, ofensivo e grosseiro e nunca ninguém reclamou.
Juh
01/02/2021 07h24
Se ofende, não é piada.
01/02/2021 07h05
Tudo tem, ou deveria ter, existem coisas que não são de brincar.
anônima
01/12/2020 16h51
Sim tem limite, mas o especial de Natal da netflix rachei de rir.
A piada o problema eu nunca vi em relação ao lgbt ou gay ou gordos, pq sinceramente tem umas q eu rio e pqp nao tem como nao rir.
Piada pesada é quando vc não é aquilo e quer zuar aquilo menosprezando, ou quando é relacionado a crime q nem merda do PC SIQUEIRA fez uma piada com a Operação TAPETE PERSA, q no caso tem haver com relação abuso sexual e pedofilia, totalmente diferente de quando a pessoa é aquilo e se auto zoa sem a menor maldade.
anônima
01/12/2020 16h12
é complexo