Vocês acham que há um limite para se fazer humor? Pois às vezes humoristas fazem piadas mais "pesadas" e algumas pessoas se sentem ofendidas com isso, podendo até processá-los, (como é o caso de piadas com pessoas gordas, LGBTS, religiosas, ou com alguma deficiência, etc.)
Acham que isso isso é liberdade de expressão ou é grosseria?
É ao mesmo tempo liberdade de expressão E grosseria.
Tipo assim, no humor tudo deve ser permitido, mas o público deveria rejeitar certas piadas por não serem saudáveis pra sociedade. O simples fato de você entender que aquilo é errado e não rir já é uma forma de protesto. Não ria, faça silêncio, dê as costas, revire os olhos, etc. Processar é a maior babaquice que tem.
Conversa fiada de muitos. A verdade é a seguinte: muitos querem mascarar preconceito com piadas. O cara que faz piada homofóbica pode ser um homofóbico, um cara que faz piada racista pode muito bem ser um racista. Vamos dar espaço para essa gente? Se sim, então como vamos impedir a perseguição que negros, homossexuais, etc sofrem na internet?
Aqui mesmo tem várias perguntas de cunho racista e homofóbica. A gente vai fazer com que negros ataquem brancos de volta? Ou que homossexuais ataquem héteros? Vai ser olho por olho? Já tem branco de mimimi na internet com o tal do "racismo reverso" ( usei o termo que a maioria usa), imagina se negros começaram a dar o troco?
Tem hétero conspiracionista, " ain no futuro vai ser crime ser hétero". Imagine a choradeira infernal.
No nível privado não. Você pode rir de uma piada e não concordar em nada com a premissa, apenas pela inteligência envolvida na construção dela. O que interessa é só a graça. Já em produções que são divulgadas em massa, acredito que se aplica o que a Constituição diz, não é só porque é comédia que se pode usar a liberdade de expressão pra dizer o que der na telha.
P.s. eu entendo o ranço dos humoristas, porque a patrulha é completamente doentia e bizarra, mas é parte do momento em que vivemos como sociedade. Os imbecis de esquerda classe média alta ficam monitorando o que as pessoas escrevem na internet, enquanto entregam o governo do país pra pior escória da de toda a história da raça humana por perderem contato com o mundo real.
Tu, identitário de merda, pega o bozo e beija, o filho é teu, fdp.
Cara com piada não é que tipo exite diferença entre piada e humilhação, já essa galera eles devem achar que piada é humilhação mas tipo na MINHA visão passa bem longe , humilhar alguém é fazer bullying em público, bater ou expor algo mais pessoal , já piada é só isso mesmo uma piada
Depende do público da sua piada. Se existe alguém que pode ficar ofendido, melhor perder a piada. Mas com humor os erros são criticados também, então se a intenção é essa pode ser válido, mas com consequências.
Muita hipocrisia, hoje tudo é ofensivo...A globo sempre fez e continua fazendo programas de humor negro, ofensivo e grosseiro e nunca ninguém reclamou.
Sim tem limite, mas o especial de Natal da netflix rachei de rir.
A piada o problema eu nunca vi em relação ao lgbt ou gay ou gordos, pq sinceramente tem umas q eu rio e pqp nao tem como nao rir.
Piada pesada é quando vc não é aquilo e quer zuar aquilo menosprezando, ou quando é relacionado a crime q nem merda do PC SIQUEIRA fez uma piada com a Operação TAPETE PERSA, q no caso tem haver com relação abuso sexual e pedofilia, totalmente diferente de quando a pessoa é aquilo e se auto zoa sem a menor maldade.