Sou formada e pretendo fazer farmácia ano q vem, tinha decidido desistir da minha formação pra focar na farmácia. Só q apareceu uma pós graduação com um preço bem em conta e eu fiquei dividida. Ainda quero cursar farmácia, mas n sei se seria uma boa fazer a pós tbm e ainda quero arranjar um emprego pra ajudar nas contas.
O que vcs acham?

elas perguntam
6 6
eles respondem
01/12/2020 23h20
Pós, mais emprego, mais uma nova graduação? Tu tá doida? Não apenas pela questão prática disso ser absurdamente inviável, mas mais profundamente, o que tu está tentando compensar com essa loucura? Reflita profundamente, anônima. Falo sem julgamento, sem maldade.
01/12/2020 23h20
Será q vc não tá meio perdida nesses objetivos todos, sem foco específico? Fazendo formação não correlata ao que irá querer trabalhar e tals
anônimo
02/12/2020 11h54
Pós não vai te dar emprego, pelo contrário, te transforma em alguém mais especializado e isso diminui as vagas disponíveis pra você.
02/12/2020 12h04
Depende! Pós graduação em quê? Que tipo de pós? MBA? Mestrado? Especialização? Doutorado?

Eu vejo duas possibilidades:

1° - Vc já tem um emprego estável e quer engordar o currículo para galgar posições dentro da empresa. Neste caso faria uma pós

2° - Vc não tem emprego ou não é o tipo de emprego que vc quer, e gostaria de abrir novos horizontes. Neste caso faria farmácia.

Qual a tua graduação?
anônimo
02/12/2020 12h13
farmacia é uma bosta
02/12/2020 12h31
Faça o que dê mais retorno financeiro, melhore ter um emprego com salário bom pra pagar um psicólogo do que ser feliz no emprego sem grana.
elas respondem
02/12/2020 12h16
Um passo de cada vez amiga que não vc vai se enrolar em tudo. Primeiro faça a pós e tente encontrar algo na sua área e depois pense se realmente pretende ser farmacêutica.
Se bem dizer não posso opinar muito,pq estou cursando algo pra não ficar sem fazer nada,mas o que eu queria mesmo eu desisti por medo de não conseguir.
anônima
01/12/2020 23h20
Faça 1 coisa de cada vez , comece a farmácia
01/12/2020 23h23
Tem três coisas aí, ao meu ver só é possível fazer duas de uma vez, mesmo que ainda puxadíssimo.
02/12/2020 11h57
Se vc não conseguiu emprego com sua primeira formação, se vc não gosta de sua primeira formação não existe motivos pra fazer uma pós e continuar no caminho errado.
anônima
02/12/2020 11h57
No final das contas você vai trabalhar com uma coisa só. Faz a pós pra se especializar melhor e ganhar um aumento do que +4 anos. Até porque a ideia de fazer farmácia pode ser temporário
anônima
02/12/2020 12h05
Não sei