Comecei a trabalhar em call center na escala 5x2. Porém não é de Segunda a Sexta. O que eu acho mais estranho é que eu não trabalho 5 dias para folgar 2. As folgas são quebradas. Por exemplo, posso folgar na Segunda e depois só na Quinta-feira. Essa semana mesmo folguei Domingo, folguei hoje e fiquei sabendo que vou folgar depois de amanhã. Ou seja só essa semana folgarei 3 dias.

Tá confuso. Alguém já viu isso?

eles perguntam
2 7
elas respondem
anônima
02/12/2020 00h22
Domingo é o último dia da semana.Começa outra semana vc conta os dois dias que vc folga até da domingo.Cada semana vc tem duas folgas.
anônima
02/12/2020 00h36
Escala de revezamento. Na “clt” você tem uma folga na semana e um domingo a cada 7 semanas (nunca vi empresa aplicar isso). Mulheres tem uma folga na semana e um domingo a cada 15 dias. Quando você folgar no domingo terá duas folgas na semana. Agora três eu nunca vi.
eles respondem
anônimo
02/12/2020 00h53
Isso me deu fome
anônimo
02/12/2020 00h23
Ta reclamando de ganha folga? Sério? Eu queria só umas 12 horas pra hibernar e recuperar o sono
anônimo
02/12/2020 00h38
Parabéns vc tem folga aproveite
02/12/2020 00h52
Acho que domingo foi em relação a carga horária de novembro, essas próximas duas é de dezembro.
De qualquer jeito é escala, vai ter que ficar atento em quantos dias você deve folgar por mês.
anônimo
02/12/2020 01h17
Acho q eles estão fazendo essa escala por mês.
Por isso vc vai ganhar essas folgas assim.
Como a semana começa no domingo e o mês de novembro acabou numa segunda, vc ganho essas duas folgas exatamente nesses últimos dois dias de novembro.

Agora q chegou dezembro, devem estar considerando como uma nova semana.
anônimo
02/12/2020 12h35
Calma aí que vou chamar o RH da sua empresa pra criar conta aqui no site e responder pra você
anônimo
02/12/2020 13h33
Ta bom, ué.