Sou estudante de TI e minha faculdade é muito teórica, vejo que cursos online são mais práticos e baratos por isso penso em estudar programação e desenvolvimento sozinho em casa. Vocês acham que vale a pena?

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
02/12/2020 14h12
Óbvio que não. Uma faculdade vale mais do que um cursinho de internet. A faculdade é aprovada pelo MEC e o curso pode ser qualquer instituição. Fora que vc não vai ter o diploma bom
anônima
02/12/2020 14h07
Se não for precisar do diploma (acho improvável) n tem pq fazer facul se vc tem tendência a ser autodidata
anônima
02/12/2020 22h24
Mas tu é autodidata?
Não é só dizer que vai estudar sozinho, tem que ter capacidade.
E depende de onde vai trabalhar depois, se for negócio próprio é de boa, mas se for em empresa a maioria valoriza diploma.
anônima
02/12/2020 21h59
Não vale, você vai acabar perdendo muita oportunidade por não ser formado. Conclui a faculdade e faz seus cursos por fora, a teoria também é importante.
eles respondem
anônimo
02/12/2020 14h16
Depende amigo, mercado ainda é muito tradicional, se você quiser trabalhar pra uma empresa vai precisar do diploma.

Mas se você pretende fazer um empreendimento digital ou trabalhar como freelancer, recomendo ser autodidata. Eu nunca pisei em faculdade e trampo com desenvolvimento, gosto de estudar com documentações, quebrando a cabeça, etc...

Mas isso exige muita disciplina e responsabilidade, sem contar que tem mais riscos.
02/12/2020 14h11
"No dia que a universidade me deu um diploma e uma ciência que estava longe de carregar no cérebro. Confesso que me senti ao mesmo tempo enganado e orgulhoso."

Machado de Assis.
anônimo
02/12/2020 21h56
Acho que vc entendeu errado o conceito
Autodidata é a pessoa que tem a habilidade ou facilidade pra aprender sozinho
Por si só
Sem um professor

Ou vc já é, mesmo na faculdade
Ou vc não é
02/12/2020 14h22
Se fosse nos EUA daria certo, mas estamos no Brasil, né.
anônimo
02/12/2020 22h03
FACULDADE NÃO VALE A PENA DO BRASIL.
Nada vale a pena aqui, definir se vai estudar sozinho e ser "vagabundo" ou ter certificado e ser um cretin diplômée é indifetente.
Triste muito triste...
02/12/2020 22h06
Faz o curso só pra ter o diploma, porque muitas vezes vai contar muito. E vá se aprimorando por fora.
anônimo
02/12/2020 22h22
Se vc for de uma família rica, tipo um Elon Musk que o pai é dono de minas de pedras preciosas e o próprio Elon é dono do mundo larga agora .
02/12/2020 22h25
Ninguém da área de ti te contratará CLT sem formação superior (pra exercer função da área)