Entendo que o cerne da questão é mais o "motivo" do fato dele não trabalhar. Quando a pessoa não consegue se inserir no mercado de trabalho, mesmo correndo atrás, fazendo o possível e o "impossível", há que levar tal atitude em consideração, pelo menos por algum tempo.

Todavia, há homens que são extremamente acomodados: conheço vários que são preguiçosos, acomodados com a situação; não possuem um objetivo de vida (profissional/financeiro), e isso é desestimulante pra qualquer mulher que queira um relacionamento sério. Além disso, devemos convir (sem hipocrisia) que para se desfrutar de bons momentos num namoro, precisamos de dinheiro para suprir diversas atividades simples e corriqueiras, como viagens, encontros, lazer, diversão, presentes etc.
02/12/2020 14h00
Acho q né nem pela questão financeira(pelo menos algumas né),é mais pq provavelmente ele é vagabundo msm
anônimo
02/12/2020 14h13
Por ter sido criada assim. Por esperar que o homem a banque. Por não sentir admiração (atração está ligada à admiração) por quem não trabalha.

Há que se constatar ainda que essa preferência é bem comum entre as mulheres. Inclusive entre aquelas que não trabalham. Ou, quando trabalham, por vezes, buscam homens em posições superiores financeiramente a elas. Mas aí já é uma outra discussão, a qual não estou querendo fazê-la. É só uma constatação.
02/12/2020 13h52
Só se o homem for pobre, se fosse o herdeiro de uma rede de hotelaria de São Paulo, 40 anos e nunca trabalhou na vida, mas vai herda mais de 200 milhões. Duvido que não queiram.
anônimo
02/12/2020 13h56
Tem muita mulher preconceituosa ainda. A grande maioria nao aceitaria um modelo de família onde o homem cuida da casa e dos filhos e ela trabalha para ser a provedora da família
anônimo
02/12/2020 14h03
Simplesmente pela estabilidade que ele proporciona. É claro que muitas se aproveitam disso, mas acho mais do que justo uma mulher que trabalha e/ ou estuda (hoje é raro encontrar jovens que não os fazem) querer que o parceiro tbm tenha esse tipo de atividadade. Mas uma coisa eu não saberia responder, que é por que exatamente as mulheres se atraem por homens com empregos "melhores" que o dela e vice-versa não ocorre... talvez seja por conta da velha dinamica de ativo e passivo ou dominante e dminado? Não faço ideia.
anônimo
02/12/2020 13h57
Não acho que seja necessariamente pelo quesito dinheiro, já que ele pode não trabalhar mas ter recebido uma herança ou já ter acumulado muito capital previamente. Tendo dito isso, acho que o trabalho dá um senso de pertencimento, sabe? É aquilo que em que você coloca o seu esforço e o seu comprometimento. Na minha concepção, se um homem está com a carreira desorganizada, é possível que ele esteja com problemas em várias outras áreas da vida, como a rotina e o próprio psicológico. Por essas e outras razões que eu busco ser um homem organizado e virtuoso.
anônimo
02/12/2020 14h12
Pq ninguém quer se envolver com quem não tem estabilidade em algo assim?
anônimo
02/12/2020 14h01
Infelizmente o vagabundo está na moda
02/12/2020 13h58
Pq para elas o dinheiro é mais importante que o amor!