Qualquer pessoa pode aderir ao vegetarianismo ou ao veganismo, independentemente da condição financeira
É muito importante em uma alimentação sem carne saber aproveitar os alimentos in natura, encontrados nas feiras ou em hortifrutis
O vegatarianismo se torna elitizado quando as pessoas consomem produtos industrializados que "imitam" a carne
É preciso ficar atento às mudanças na dieta, pois as proteínas vegetais, em geral, têm um menor valor biológico
No entanto, os vegetais podem ser combinados entre si e fornecer todos os nutrientes necessários para uma boa nutrição

eles perguntam
11 12
elas respondem
02/12/2020 23h30
Queria parar de comer carne, mas não é fácil kk
anônima
02/12/2020 23h32
Não como carne há 9 anos e nunca comi produtos industrializados, o máximo é carne de soja que compra em granel assim como outras coisas que se compra em granel como por ex aveia, cevada e assim vai. Aqui em casa é que nem comida de vó. Compro verduras e legumes no dia de sábado na feira. Não dá 10 reais. Se você for comprar um hambúrguer vegetariano/vegano pra um lanche, pra uma pessoa da muito mais que isso.
02/12/2020 23h42
Estava indo na onda do veganismo mas não curti não. Porém admiro quem consegue.
02/12/2020 23h31
vdd, desde que virei vegana, aproveito bem mais os alimentos e gasto menos dinheiro
anônima
03/12/2020 08h40
Só iludido acredita.

Verduras se não comer rápido estraga, legumes são poucos acessíveis. Os grãos são caros e não tem em qualquer hipermercado e cidade.
Plantar alface, cenoura mandioca no quintal de casa e comer qualquer um pode, mais comer 3 refeições diárias kkkkkkkkkk saúde vai pro ralo
Yovana Mendoza vegana, tinha mesa farta de frutas, verduras, legumes cereais e peixe kkkkkkk
anônima
10/04/2021 21h22
As coisas veganas são mais caras que as tradicionais e além disso não é só comer verdura, tem que comer vários outros alimentos e tomar vitaminas para suprir o déficit nutricional por não comer carne.
03/12/2020 07h47
A alimentação vegetariana/vegana é muito mais barata do que a onívora.
anônima
02/12/2020 23h49
Conhece os Armazéns do Campo? São mercadinhos do MST que vendem alimentos orgânicos produzidos pelos assentamentos Sem Terra, por cooperativas e pequenos agricultores.
anônima
03/12/2020 16h16
Apenas lembre que aderir ao vegetarianismo ou veganismo não depende apenas da condição financeira.
Se tornar vegetariano ou vegano é escolher não seguir a alimentação ''normal''. Trata-se de uma opção que, na minha opinião, a parte financeira nem é tão considerada como argumento para sair da ''dieta comum''.

Fora que... É preciso ter uma certa disposição, pois a pessoa está indo contra o ''natural'' que é visto como o ''mais pratico'', o ''sem erro'', enfim indo ''contra'' toda uma cultura alimentar aceita, praticamente, amplamente.

Sem mencionar que nem tem todos tem o privilégio da escolha:
''ah, vou ali no granel comprar minha carne de soja organica produzida por famílias preocupadas com os animaizinhos lindos do planetinha Terra igual eu''

''ah, vou ali na feirinha organica de segunda feira comprar meu grao de bico com minha acelga e lentilha produzidas por dona mariquinha e seu joaozinho, casalsinho cool que adoro conversar às quartas' sobre todo o processo produtivo desses vegetais organicos que amo de paixão, #Gratidao #NaoComaAsVaquinhas''

E por fim.... nao menos importante... nem todos irão querer ser vegetariano/vegano. Por mais que se traga 10001 argumentos: financeiros, saude, blablabla. Normal.
anônima
10/04/2021 23h48
Meio irônico o povo falar que ser vegano tá caro sendo que o quilo da carne tá 30 reais.
anônima
10/04/2021 21h23
Vdd, mas eu não quero
eles respondem
02/12/2020 23h25
Só como carne orgânica
10/04/2021 21h43
A cultura de produzir o próprio alimento, seja individualmente ou em comunidade, é uma forma de garantir soberania alimentar e depender menos de industrializados. É mais cômodo optar pelo consumismo e não priorizar algo tão vital para a nossa vida. Você foi muito feliz nas suas colocações, pois muita gente se diz vegana mas continua a depender de insumos externos, oriundos de sistemas de produção que nem se quer consideram o meio ambiente. Há uma vasta opção para produzir independente do espaço e das condições. Além disto, é muito interessante introduzir algumas PANC's na dieta, pois além de saborosas, são bastante saudáveis.
anônimo
11/04/2021 09h07
Nunca serei vegetariano.
anônimo
03/12/2020 16h18
É ótimo ser vegano mas pobre tem o pensamento de tem que comer muito pra dar sustânça no buxo
anônimo
02/12/2020 23h33
Pô, Dona Vaca, na boa, vou continuar comendo a senhora. Me desculpe.
10/04/2021 22h31
Impossível o país é pobre...é necessária uma suplementação que ten un custo além de fatores culturais
03/12/2020 16h18
Pra quem não quer sofrer de anemia ou carência de alguma vitamina ou nutriente tipico da carne, é sim.
anônimo
02/12/2020 23h32
E coisa de gente disciplinada.
anônimo
11/04/2021 00h04
Sim.
anônimo
10/04/2021 21h20
Coisa de gente boa
anônimo
03/12/2020 08h44
Queria parar de comer carne, mas o sabor delicioso da carne não me deixa parar
03/12/2020 08h48
Não vou parar de comer carne de jeito nenhum