Estou com uma pessoa há quase 1 ano, é um relacionamento a distância, tenho 19 anos e ele 22. Nos amamos muito, tive alguns outros namorados e interesses românticos ao longo da vida mas nunca havia amado ninguém dessa forma antes, algo de fato genuíno. Porém de um tempo pra cá as coisas tem sido difíceis, minha saúde mental ficou muito instável e alguns acontecimentos tem piorado a situação. Era uma pessoa muito imatura no começo da relação, tinha problemas de ser sincera por medo de magoar, então acabei ferindo a confiança dele algumas vezes, e isso até hoje nos assombra, ele disse que me perdoou mas isso ainda nos magoa, eu pela culpa (ainda que eu tenha mudado e não seja mais assim) e ele pelo machucado que causei. Porém eu tenho estado tão ansiosa, comecei a ir na psicóloga pra conversarmos sobre isso, meus amigos dizem que o tiro saiu pela culatra pois agora não consigo esconder nada dele e sinto culpa por tudo, me sinto na necessidade de falar absolutamente tudo a ele, todos os meus passos do dia a dia, ou algo que aconteceu para que eu tenha o "perdão" dele e consiga seguir em frente. Vivo todos os dias angustiada procurando coisas pra me culpar, esses dias fui numa despedida entre amigos e quando voltei me senti tão culpada e "suja" por ter abraçado meus amigos (homens) como se eu tivesse traído ele ou coisa assim. Ele se mostra bem ciumento e um tanto controlador, meus amigos me dizem pra tomar cuidado pois ele me faz mal, mas não consigo enxergar isso talvez por sentir tanta culpa. Ele ja me fez cortar contato com outras pessoas por ciúmes e insegurança, e sempre controla algumas coisas nas minhas redes sociais e sempre se frustra e me culpa quando as coisas não saem como ele planeja. Me sinto mal por cogitar terminar mesmo sabendo que ele me ama muito, mas tem me feito mal essas coisas, a forma como ele sempre é a vitima e eu passo meses angustiada e ansiosa, numa confusão eterna. Não quero terminar, mas as vezes não sei com que forças eu continuo.

elas perguntam
2 7
eles respondem
anônimo
03/12/2020 10h17
Você parece ser uma garota inteligente, tenho certeza que você já deve saber que passou da hora de terminar. Alguém "meio presente" está controlando a sua vida.
anônimo
03/12/2020 10h47
Nada contra relacionamento a distância, afinal, atualmente quem tem tempo e algum recurso pode ver a pessoa o quanto quiser.

Mas parece que sua relação já começou cagada e jamais a confiança será recuperada até porque a outra parte é um poço de insegurança. Termine.
elas respondem
anônima
03/12/2020 10h03
Eu acho que relacionamento a distância não vale a pena. Pq tu não encontra alguém que mora perto?
03/12/2020 10h36
Relacionamento a distância, ciúme excessivo, controle, ansiedade, culpa. Terminar sim ou óbvio?
anônima
08/07/2021 15h02
Termina e corta contato
anônima
03/12/2020 10h40
eu terminava e sem culpa
anônima
03/12/2020 10h45
Aposto que nem se conhecem pessoalmente ou se viram no máximo uma vez na vida. Este seu namoro virtual é pura ilusão, ou voce acha mesmo que ele não transa com outras? Não coloque sua vida fora vivendo algo que não existe, deixando de amar de perto, abraçar a pessoa amada, curtir a companhia de alguem de carne e osso.

Termina sem nenhuma culpa, isto não é namoro, desculpa mas uma palhaçada. Arranje alguem perto de voce para te amar e te fazer feliz como você merece.
anônima
08/07/2021 13h16
Terminar provavelmente vai fazer maus mau ainda a sua saúde mental. Mas é o certo a fazer,ou talvez as coisas saiam do controle
anônima
08/07/2021 15h03
Texto gigante!! O diabo é que vai ler isso não eu.