Pode até ser. Mas isso só acontece pq tem mulher que é um pé no saco e quando o cara não tá querendo discutir ou está querendo encerrar a choradeira, ele dá o braço a torcer. Mas pode ter certeza que isso vai cansando o cara e ele já começa a observar novas opções pra pular fora dessa que pensa que relacionamento é brincar de cabo de guerra.
Ah claro com certeza, basta ler aqui as pergunta das meninas que levaram um pé na bunda ou que servem apenas como ficantes porque os caras não querem compromisso.
Vou contar um segredo que os homens não podem saber, então: xiu vai pra la homens, pulem essa resposta ta?
Então coisa querida, agora que nos deixaram sozinhas a questão é a seguinte: os homens tem naturalmente um instinto de proteção em relação as mulheres e as crianças. Questão de etologia (pesquisa no Google). Isso começou laaaa no antigamente quando a nossa especie era selvagem. A infância humana é muito mais longa do que dos outros animais, e uma criança sozinha largada na selva iria virar comida de algum predador. Cabia então a femea (mulher) proteger a vida desse filhote (criança). O papel do macho (homem), maior mais forte e mais resistente, era proteger a femea e o filhote, além de caçar para eles (ou você acha que conseguiria matar um mamute usando uma lança de silex ao mesmo tempo que cuida de 5 crianças? rs...). Esse instinto de proteção masculino é uma lei natural para a preservação da especie, sem isso nossa especie não sobreviveria.
Ai que vem o pulo da gata! Esse instinto de proteção é uma memoria genética, se você for realmente esperta deixará (e até alimentará) isso, DEIXANDO QUE OS HOMENS CUIDEM DE VOCÊ. É assim que as mulheres podem exercer um controle sobre a relação e não batendo de frente com eles o tempo todo como essas feministas mal acabadas sugerem fazer o tempo todo.