elas respondem
Acho que virou a doença do século mesmo.
Mas tem muitas pessoas que confundem uma tristeza passageira com depressão. Aí acaba banalizando.
Diagnosticar-se, virou moda. Basta dar um Google e muitas pessoas tem um moderador de humor um remédio controlado para ansiedade: sem indicação ou acompanhamento psiquiátrico, psicólogico.
Esse é o perigo associado a esta patologia crescente no mundo, inclusive acarretando outros problemas de saúde. existe tristeza profunda, porém momentânea, exatamente isso que as pessoas tende a confundir com depressão, que normalmente vem acompanhada de vários outros sintomas não só o da tristeza.
Eu vejo muitos posts no Instagram que "romantizam" a depressão, o transtorno de ansiedade... isso é muito triste. Existem sim pessoas que acham que tem depressão por ter algum sintoma, mas que não fazem ideia do que é conviver com essa doença. Infelizmente, nos últimos anos, o número de pessoas que tem essa doença só vem aumentando
Nesse atual momento q estamos...geral tá mal.
Não, apenas um sintoma de uma sociedade doente.
Acho que o modo como a sociedade se organiza mudou e isso afetou as pessoas
Ninguem pode tomar remédio para depressão se não for receitado. E não vejo nenhuma glamorização e esta doença tem aumentado e muito. Atualmente as pessoas tem mais facilidade em poder falarem a respeito disto.
Acho q tem relação com os tempos que estamos vivendo. Ñ é atoa que é considerada umas das principais doenças do século. Mas sim, existe uma glamourização sobre isso, sobre qualquer doença. Pegue como exemplo aquela mulher q tem transtorno de bordeline q tá na Fazenda e vc vai encontrar muita glamourização sobre o assunto nas redes sociais. Parece q as pessoas buscam vítimas de algo para idolatrar (se é q vc me entende, ñ consegui me expressar melhor q isso)
Enfim, muitos conhecem o significado da palavra depressão, mas poucos entendem o que realmente é a depressão.
Eu, uma pessoa leve, calma, sem muitos amigos, mas as poucas companhias me faziam bem, tive crise de ansiedade, pânico... tá sendo difícil lidar com tudo isso, procurei até ajuda psicológica.
As sad girls ou variacoes de nomes são a amostra disso, mas é evidente q é de se preocupar com casos de depressão, pq muitos se matam acredita q tem depressão e so foi um pico de tristeza.
eles respondem
Não virou moda, só tá comum hj em dia, a depressão acaba de certa forma, fruto da sociedade em que vivemos, claro que tem a classe que banaliza a depressão, tratando uma mera tristeza momentânea como depressão, tô excluindo eles quando falo disso.
De agora ?? Kk sempre houve casos gigantescos de suicídio, víde aquelas florestas do Japão, crise de 29, a diferença é q hj se tem informações sobre isso e muitas sofriam em silêncio.
Pelo visto Dengue e COVID também passarão a ser considerados moda... é cada ideia...
As pessoas de hoje estão fragilizadas emocionalmente por conta deste despreparo para lidar com a vida, pois elas parecem não terem saído da adolescência, não estou dizendo que não existam pessoas que sejam verdadeiramente depressivas, porém a grande massa de jovens que alegam se sentirem assim que não possuem depressão de fato. A adolescência pode ser uma fase confusa, afinal é a fase em que nós estamos fazendo a transição para a fase adulta, e precisamos de um propósito, algo para podermos lutar! Mas os jovens estão cada vez mais abraçando um niilismo ceticista degradante, isto acaba colocando-os em um sentimento de tristeza, porém, isso pode ser atravessado de uma forma tranquila caso a pessoa tenha hábitos saudáveis, boas amizades, procurar coisas edificantes e que deem um propósito, e principalmente, ficar longe destas ideias só tem põe ainda mais pra baixo.
Acho que as pessoas não sabem direito oq é depressão, tem pessoas que só pq aconteceu alguma coisa de ruim com ela, elas acham que é depressão,
Sao tempos difíceis mais propícios a ter casos como esse. Normal.
Sorte de quem consegue buscar ajuda.
Claro que sim, ninguém estuda farmácia, medicina, psicologia, psiquiatria, isso é tudo coisa do Partido Comunista Chinês, da Gabriela Prioli e o George Soros, esse negócio de doença mental é só uma modinha.
Os males do seculo são ansiedade/depressão/suicídio (coloco os três porque um pode levar a outro. Pode haver glamourizacao sim, mas não é bom arriscar usar isso mesmo contra quem "finge", é melhor deixar passar ou ajudar se necessário.
A geração dos anos 2000 é muito mimizenta. Muitos dos que se dizem depressivos são apenas soft pra caralho, não aguentam ouvir um não. Apesar disso, depressão de verdade é foda.
Cuidado, que daqui a pouco vem a patrulha e querer te cancelar, pra mim depressão é real, mas hoje em dia, ela reflete a imagem do homem moderno, um homem fraco, sem amor e dominado pelo sistema
Rede social virou moda, e com elas veio a depressão
Não é moda é sério moda é ignorância de pessoas como vc sobre o assunto
Primeiramente, me desculpe pelo texto enorme.
Bem, eu sou uma pessoa que tem transtorno mental e convive com pessoas que também têm ou tiveram transtornos mentais, entre eles a depressão.
'segundamente', desculpa pela carteirada kkkkkk
Meu palpite é que não há o problema de achar que uma pessoa tem depressão quando ela não tem, tipo diagnóstico errado, acho que realmente tem essa caralhada toda de gente depressiva. Inclusive, uma hipótese é que não tenha aumentado o número de casos, mas na verdade aumentou o número de pessoas que buscam tratamento. Claro que isso é só uma suposição que pode estar errada, mas eu tenho a impressão de que tem uma porrada de velhos com depressão não diagnosticada. E não, eu não tô falando simplesmente de velhinhos ranzinzas ou amargurados.
Eu acho que o nosso erro hoje não está no diagnóstico, mas no tratamento. Depois de ter acompanhado vários casos, inclusive o meu, eu acredito que em muitos deles a prescrição do famoso combo ISRS+benzo ou semelhantes é uma opção a ser considerada como alternativa, e o que temos hoje é isto sendo considerado normativo.
Não tô dizendo que esses remédios não servem pra nada e ninguém tem que tomar, longe disso. O problema é que essas drogas são pesadas e, salvo exceções, não tratam a CAUSA da depressão, mas sim os sintomas, daí o que acontece é que a pessoa melhora e fica funcional pra sociedade, mas não fica bem de verdade nunca, e de quebra ainda cria um novo problema que não tinha: a dependência.
Quero dizer, tratamento não é só tomar remédio, o que tu põe pra dentro do corpo (remédio ou não) é só um dos vários fatores, e o erro está em negligenciar todos os outros fatores.
Concordo em partes. De fato, muito do comportamento típico de uma parte da sociedade jovem de hoje em dia, como o isolamento social e estilo de vida sedentário, podem levar à depressão. Por outro lado, séries como 13 Reasons Why chamam atenção para esse problema de uma forma que eu considero inadequada, muitas vezes causando esse efeito de glamourização do problema.
Geração do politicamente correto, hoje a mulher ser bi também é moda rsrs
Eu nao escolhi ter essa merda...
E é chato porque ninguém acredita em vc, e fica por isso mesmo
Depressão= enjoar da vida que leva e se conformar q isso nao vai mudar (no meu caso)
Glamourização por ter uma doença que literalmente afeta o seu cérebro e te faz parar de sentir prazer em estar vivo?
Amigo você comeu bosta no almoço hoje?
Com trilha sonora fica bonitinha.