Bom pessoal, não consigo viver no presente sem me lembrar do passado, vivo sempre com o arrependimento de ter feito tais coisas ou deixado de fazer, sinto que tem algo meu preso lá e preciso voltar, mas infelizmente isso não é possível, estou começando a ficar cansado sem fazer nada, com insônia e triste, isso é algum indício de depressão?

eles perguntam
4 10
elas respondem
04/12/2020 01h14
Isso é DEPRESSAO
04/12/2020 01h26
Acredito que seje sim.
Procure um psicólogo. Vc tá precisando.
Boa sorte na caminhada!!
anônima
04/12/2020 01h40
Sim. Acho que um dos segredos da vida é saber levar o tombo, mas é difícil
anônima
04/12/2020 17h26
Você precisa ir até um profissional, para que ele possa te direcionar. Sei do que se trata, mas não existe uma fórmula mágica pra resolver isso, nem que eu te dissesse as melhores coisas aqui. Penso que a necessidade de viver no passado é um ótimo refúgio pra que não sofra com novas situações no presente. É um lugar conhecido. Mas, não é saudável, sabemos.
eles respondem
anônimo
04/12/2020 00h24
Só a máquina do tempo pra te libertar
anônimo
04/12/2020 00h27
Me mata
04/12/2020 00h28
Calma, pode não ser depressão maior ainda. Está disposto a ler um livro com calma, demorando o tempo que precisar? Leia esse:

https://peloamordadeusa.files.wordpress.com/2018/09/o-poder-do-agora-eckhart-tolle.pdf
anônimo
04/12/2020 00h30
Pelo que eu sei por pesquisas, se você tem alguma insegurança sobre o passado, o seu cérebro constantemente presta atenção e gasta energia tentando solucionar esse mistério.
Até onde eu conheço, a melhor maneira de lidar com isso é escrever sobre o seu passado da maneira mais detalhada e organizada possível, para que tanto a sua mente quanto o seu corpo parem de tratar aquilo como pendente e passem a olhar para o presente e para o futuro.
É uma metodologia usada em diversas áreas da psicologia mas sobretudo no Behaviorismo, acho que vale a pena tentar.
04/12/2020 00h55
Se está preso no passado.. Não consegue viver o presente.. Então, que viva o futuro.. Caro, amigo.
04/12/2020 01h37
Eu também passo por isso. Vou procurar terapia pra melhorar isso em mim.
anônimo
04/12/2020 05h47
Eu também passo por isso, mas tenho um motivo concreto, já que meu passado - sobretudo o passado mais remoto - foi tremendamente melhor do que o presente, sob todos os aspectos possíveis, aí não tem como não sentir "saudades" desse passado venturoso. Porém, como não existe meios de se voltar no tempo, vou "empurrando" o presente - que está uma merda, diga-se de passagem - do jeito que dá até ver onde chega.
anônimo
04/12/2020 14h23
Eu até que tô meio assim, tirando a parte da insônia
anônimo
04/12/2020 16h32
Provavelmente é uma depressão menor. Procure um psicólogo. Ele saberá tratar seus pensamentos para mudar sua forma de pensar.
anônimo
04/12/2020 16h35
Provavelmente.