Presidente faz um pedido à população.
"Você pode apagar uma luz agora, evitar desperdício, ou tomar um banho um pouco mais rápido que também ajuda a manter os reservatórios mais altos", disse Bolsonaro. "Apague uma luz em casa agora, se for possível ligue o ar-condicionado mais tarde e desligue mais cedo. Ajuda a gente", pediu.

eles perguntam
11 22
elas respondem
anônima
04/12/2020 01h29
Economia de energia é sempre bom
anônima
04/12/2020 01h23
A vida inteira aprendia a apagar a luz e economizar. Não vi nada de novo ou extraordinário.
#bolsonaro2022
anônima
04/12/2020 01h02
Quero que o presidente vá tomar no c* arrombado dele
anônima
04/12/2020 01h01
Não
Minha conta no final do mês continua a mesma
So evito o desperdicio de agua mesmo
04/12/2020 06h34
Eu faço isso a anos, principalmente com agua que sempre falta aqui nos finais de semana.
04/12/2020 01h29
Silêncio.
anônima
05/12/2020 00h37
imagina o eleitor desse cara que terá a energia cortada por falta de pagamento kkk rindo com respeito, claro.
anônima
04/12/2020 13h05
O negócio é fazer menos coco
04/12/2020 10h54
Acabei de acender todas as luzes da casa, mesmo estando de dia
anônima
04/12/2020 10h52
Não, pago o mínimo de energia minha casa usa energia solar. Então foda se o bolsonabo.
anônima
05/12/2020 00h06
Aqui em casa sempre fizemos isso.
eles respondem
anônimo
04/12/2020 01h01
Sim pq tbm aderi a campanha para fazer cocô dia sim dia não em preservação ao meio ambiente e meu intestino tá ótimo adoro as campanhas do mito

#BOLSONARO2022
anônimo
04/12/2020 02h30
Já passamos por coisa pior no fim dos anos 90, FHC não pediu, estabeleceu um teto de consumo e quem o ultrapassasse além de pagar ágio como multa ainda estava sujeito à suspensão do fornecimento.

Ademais, escassez de chuvas e baixos níveis dos reservatórios não são uma novidade, passamos por isso, principalmente sul e sudeste recentemente sob o governo do PT.

Escolha de cada um, consequência de todos: os idiotas que dizem que estão cagando para o apelo da Presidência da República são os mesmos que vociferam dizendo que a Amazônia está em chamas e torcem para uma invasão francesa, kkkkkk...

Só se for "a fuga de Paris", mas isso é uma outra questão.

No entanto, por ignorância, ou mau caráter não sabem, esquecem ou fingem esquecer que na falta de energia gerada pelas hidroelétricas serão usadas as termoelétricas movidas por enormes motores a Diesel, energia não renovável, poluente e principalmente CARA.

Os afetados? Os pobres, brasileiro "médio" porque quem tem grana já está com painel solar no telhado há uns 10 anos.
04/12/2020 10h47
O uso consciente dos recursos é importante, independentemente do presidente em exercício.
anônimo
04/12/2020 07h15
Ele pediu, nao obrigou. Parem de problematizar. É só um pedido.
04/12/2020 12h46
Ele que vá a merda e devolva o horário de verão.
anônimo
04/12/2020 02h10
Demagogia dele e do Sales acabei de ver a live
04/12/2020 01h27
Sua pergunta me lembrou um vídeo de mais um Político reeleito:

04/12/2020 09h14
Ele fez esse pronunciamento na TV aberta ? (Cultura, Band, Record, RedeTV, Globo e tals)
Ou fez no showzinho dele no Twitter ?
Se fez no twitter, só falou para os seguimores dele, se falou em canal aberto na tv, falou para todos os brasileiros.

edit: E normalmente os seguidores dele, são pessoas egoístas e mesquinhas, então acho que estão pouco se fodendo se faltará algo para os outros...
anônimo
04/12/2020 01h33
Sempre
anônimo
04/12/2020 17h12
Nossa bandeira jamais será vermelha!
04/12/2020 07h26
O que ele falou é sensato, ué. Acho que por mais que tenha se esforçado o doente mental do Carluxo não achou um jeito de ligar isso aos "comunistas". Se o Bolsonaro mandasse internar o Carlos talvez até melhorasse um pouco como presidente.
anônimo
04/12/2020 02h25
Finalmente uma coisa boa foi dita por esse péssimo presidente. Fazer um uso consciente dos recursos é dever de todo mundo, mas não pra ajudar o Bolsonaro e sim pra manter uma boa relação com o ambiente em que vivemos.
Falando em cuidar do ambiente, pq o Bolsonaro ainda não demitiu o Ricardo Salles? Tenho vergonha alheia de quem defende o trabalho desse sujeito...
04/12/2020 02h04
Cínico ele... aumenta a conta de luz do dia pra noite no meio da pandemia qdo já tá tudo mundo fudido e sem emprego.
Economizar pra pagar mais caro??
Luz não consome quase nada. O que consome mais é o chuveiro elétrico. Quero ver ele mandar o povo tomar banho frio.
04/12/2020 01h51
To cagando pra ele
anônimo
04/12/2020 01h45
Tá maluco?! Óbvio que não vou apagar, o Twitter me ensinou que não devo fazer nada que ele pedir. Vou acender todas as luzes da minha casa em protesto a esse boçal. Façam o mesmo!
E você que não se manifestar, saiba que seu silêncio é ensurdecedor!
04/12/2020 09h12
Óbvio que não! De que adianta eu economizar água, sendo que a agricultura (irrigação) é responsável por quase 70% do gasto de água no Brasil? Não faria diferença alguma mesmo que todas as pessoas do Brasil fizessem isso, meu caro
anônimo
04/12/2020 02h27
Já apaguei
05/12/2020 00h03
Mas o que ele disse tem razão, para ver que o cara não só fala ou faz merda.

Chegando o verão, o pessoal usa e abusa de refrigeradores e ar-condicionados, e isso é um problema.
04/12/2020 12h43
Jair Bolsonaro é meu Deus, faço questão de obedecê-lo.
anônimo
04/12/2020 12h39
Já faço isso desde sempre. O que mais tem nesse mundo é egoísta
anônimo
10/04/2021 21h22
Legal