Eu sei fazer maquiagem e sempre que tem algum lugar pra ir a minha família (mae, irmãs até tias) pedem pra eu fazer a maquigem delas? Custa fazer? Talvez não uma ou duas vezes mas sempre? É cansativo e eu não sei dizer "não" além do mais uso meus produtos. Eu aprendi maquigem em tutorias pq eu sempre tive vontade de me ver maquiada, eu acho que se vc quer algo vc consegue aprender, mas se nao quer aprender e fazer em si ou pra si mesmo vc vai se acomodar e depender dos outros.
Futilidade? É, talvez.

elas perguntam
10 2
eles respondem
04/12/2020 21h32
Manda pagarem. Tu não tem que trabalhar de graça pra ninguém. Gentileza se faz de vez em quando, se começa a abusar tu tem que cortar.
04/12/2020 21h37
Tudo relacionado a celular, computador e televisão.
anônimo
04/12/2020 21h34
Aqui em casa sirvo como técnico de informática e tradutor.
04/12/2020 21h38
Tudo no que se refere a informática, a família sempre me chama
04/12/2020 21h40
Fala numa boa que está tentando fazer um dinheirinho extra maquiando as amigas e tal... Daí se te pedirem vc faz uma vez de graça como uma "amostra grátis" do seu serviço. Em troca a pessoa vai ter que deixar vc tirar uma foto dela para vc colocar no seu instagram pra vc ir formando um portfólio. Isso vai fazer com que as pessoas te deem mais *credibilidade* e *valorizem o seu trabalho*.
Daí quando pedirem de novo, vc já cobra um preço camarada, um pouco abaixo do valor de mercado e vai bombando mais ainda seu insta. Quando vc se der conta, vc já virou uma profissional da maquiagem.
anônimo
04/12/2020 21h38
Vc é besta. Deveria cobrar sim.
anônimo
04/12/2020 21h39
cozinhar, tecnco de informatica, eletricista, pintor, jornalista, enpregada e etc..
04/12/2020 21h43
Eu sou técnico de eletrônica e manjo de todo tipo de bricolagem por ter morado muito tempo sozinho com pouco dinheiro, daí eu sou meio que o conserta-tudo e faz-tudo de serviços nas casas da família.
Mas assim, não fico me matando não, se eu não tenho disponibilidade ou estou cansado, eu nego o serviço.
Na casa da sogra então, puta merda, eu só não levantei a casa, de resto eu já fiz tudo lá. Consertar chuveiro, montar móveis, fazer e instalar prateleiras customizadas, consertar computador, ajudar a mexer no celular, reparos na elétrica da casa, transformador no teto, ajuste de portas, instalação de iluminação, etc...
Eu não cobro dinheiro mas o povo sempre me recebe muito bem, faz um puta almoço daora, bolo caseiro, pães e doces tunados, e as interações familiares que são sempre boas.
anônimo
04/12/2020 21h46
Sim!!, faço muitas coisas..
anônimo
04/12/2020 21h49
Eu entendo isso. O que eu faço quando tão sendo folgados demais é prometer que vou lá resolver e não apareço. Aí eles se tocam e pagam pra alguém fazer o serviço. Não tenho coragem de dizer não, como vc, mas tenho coragem de mentir e dizer que não deu pq tava muito ocupado, enquanto tô só em casa assistindo Netflix kkkkk
elas respondem
anônima
04/12/2020 21h36
Só um pouco sobre informática, meus pais e irmã sempre estão me pedindo pra mexer no celular e computador deles.
anônima
04/12/2020 21h59
Moro sozinha.