1.13K  05/09/2016 12h07

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
30/08/2016 00h33
Depende do meu humor.
anônimo
05/09/2016 10h01
Acredito que sim, dentro das minhas limitações. Penso que há situações que colocam à prova o nosso senso ético, tais como: é ético punir quem rouba para dar de comer a um filho? É ético fazer justiça com as próprias mãos? É ético revelar uma confissão mesmo sabendo que ajudará inúmeras pessoas? É ético estar nesse site em qualquer circunstância? Rsrs... Enfim, acho que antes de qualquer coisa, devemos nos colocar no lugar do próximo e fazer uma auto-análise.
05/09/2016 12h07
me considero ético sim !... é raro eu perder o controle e partir pra ignorância !
anônimo
30/08/2016 00h33
Até certo ponto.
Você só passa a xingar ou usar palavrão quando argumentar naturalmente se torna intolerável.
anônimo
30/08/2016 20h10
Tento ser ético. Adotar um conjunto de valores, normas e princípios morais é muito difícil. Em particular, quando se define a natureza do bem e do mal, é incrível a "facilidade" de ser mau, comparado a "complexidade" de ser bom.
30/08/2016 20h12
Acredito plenamente nisso. Não é difícil ser ético, inclusive, é mais fácil do que muitos imaginam, principalmente quando descobrimos os propósitos da ética. O que realmente é difícil é conhecer as pessoas que têm alguma noção sobre ética ou buscaram saber sobre ela, por isso que muitos acabam desviando da mesma, pois a ética é tão transparente que ela passa desapercebida. (E ainda assim, existem muitas pessoas, uma boa parte pseudointelectuais, fazendo armadilhas para você imaginar ideias erradas sobre aquilo que é ética).
30/08/2016 23h04
Dependa da situação e hora.
anônimo
30/08/2016 21h56
Sou. Pois sempre me coloco no lugar do outro e avalio se eu gostaria que alguém fizesse aquilo comigo.
elas respondem
30/08/2016 00h37
Depende muito da situação, as vezes argumentação se torna impossivel,nesse caso a coisa esquenta...
anônima
30/08/2016 23h25
Não.
30/08/2016 02h07
Todos temos tendências contrárias a ética.
Digamos que eu tento controlar o máximo que consigo, mas inevitável as vezes não ser.
30/08/2016 21h37
Não sou obrigada.