2.91K  10/12/2020 22h56

Eu amo são paulo pra visitar e role, mas acho o paulistano meio burro sobre questões culturais e de outras regiões, sendo que lá é construída por pessoas na maioria nordestinas que dão sangue trabalhando. vejo que paulistano não gostam de pessoas de outra cidades

elas perguntam
29 16
eles respondem
anônimo
05/12/2020 19h58
Por que todos os outros estados odeiam os paulistanos... Kkkk
anônimo
05/12/2020 20h00
Eu sou paulista e não odeio as pessoas de outros estados...
05/12/2020 19h57
Nem tem mais paulistano em São Paulo.
Vi uma pesquisa que diz que 82% da população da capital paulista é de forasteiros ou filhos destes, notadamente do Nordeste. Há quem diga, em tom de exagero figurado, que "há mais nordestinos em São Paulo do que no próprio Nordeste".

Quem construiu São Paulo (apesar da cidade ser mais antiga do que a maior parte do resto do Brasil) mesmo foram os mineiros que ajudaram a ligar as primeiras ferrovias e construção civil, ainda no fim do século XIX. Não devemos olvidar do glorioso povo das Minas Gerais, da Alterosa. Quando houve o primeiro grande fluxo de migrantes nordestinos, por volta de 1960, São Paulo já era o maior centro econômico do Brasil, coincidindo com o fato do Rio de Janeiro deixar de ser a capital do país mais ou menos nessa época, passando a Brasília, pra onde foi muito nordestino também, trabalhar na construção da capital do país (Brasília, sim, você pode dizer que foi construída pelos nordestinos). Mas os nordestinos não deixam de ter sua grande importância na composição do negócio todo, ao darem sequência ao crescimento.
05/12/2020 23h48
Nao concordo, vim pra Sp esse ano e sempre me tratam mt bem, so fazem algumas brincadeiras, mas acho normal uma zuaçao, n vejo da mesma forma q vc nao
07/12/2020 14h05
Moro aqui, sou nordestino, nunca sofri preconceito.
05/12/2020 23h51
Você está sendo xenófoba ao chamá-los de xenófobos >:l
06/12/2020 00h11
Todo mundo está sujeito a encontrar pessoas preconceituosas, sem educação ou apenas ignorantes, em qualquer lugar. Transformar isso em uma definição sobre todo um grupo é uma espécie de "eupirismo", as pessoas fazem isso com frequência, mas podemos usar a simples razão pra concluir que não faz sentido.

Além disso as diferenças entre as culturas dos estados é bem tênue. Um ou outro possui algumas características mais marcantes pela formação história, São Paulo pela riqueza e desenvolvimento, por exemplo, tem pessoas mais estimuladas a empreender e administrar. Tá aí uma coisa que nunca teve no Rio Grande do Sul, por exemplo, até que os imigrantes alemães e italianos chegaram e prosperaram.

Falando no RS, com uma formação de estado de fronteira (não apenas geograficamente, mas sociologicamente), praticamente o único no Brasil, 200 anos de guerras intermitentes, proximidade com o Prata, também tem uma outra característica em que as pessoas tendem a agir. São mais afrontosas, orgulhosas, e em personalidades de baixo caráter, isso vira agressividade e prepotência.

Poderia falar da formação e características de vários outros estados com algumas características históricas e sociais marcantes, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, enfim. Não é uma competição. Mas uma coisa deveria nos chamar muito mais a atenção do que essas peculiaridades: o fato de que não importa de onde veio, sempre que os brasileiros se encontram, por exemplo, no exterior, eles imediatamente se reconhecem como pertencentes ao mesmo povo, mesmas tendências, mesmas manias, e etc.

Por muito tempo se acreditou que Brasil não tinha uma nacionalidade. Eu acho isso uma completa bobagem sem base nenhuma na realidade.
anônimo
05/12/2020 20h01
Não é só Paulista não, vem pro RS pra lugares onde só tem loiro de olhos azuis pra ver se não te tratam super mal.
06/12/2020 00h54
Sou nordestino, detesto quando pessoas se vitimizam por serem nordestinas. Existem os pontos bons e os pontos ruins sobre o nordeste, acho que politicamente deixa muito a desejar e isso causa até certos problemas econômicos, porque muitos estados são deficitários, vejamos se o nordeste consegue fazer alguma mudança nesse sentido e se ao menos retorna alguma identidade local mais forte como era a algumas décadas.
anônimo
05/12/2020 19h48
Deve ser o orgulho de ficar preso no trânsito, inalar fumaça e pegar fila pra ir e restaurante
07/12/2020 18h26
Eu não sou.
anônimo
06/12/2020 00h21
Só se for baiano
anônimo
05/12/2020 20h41
Eu não sou xenófobo, não odeio ninguém de outro estado(prefiro q as pessoas de outros estados se sintam em casa) e sou paulista com orgulho
anônimo
05/12/2020 20h45
Sabe que boa parte de nós somos filhos de nordestinos de pessoas de outros estados certo?
anônimo
05/12/2020 20h00
Não existe amor em SP.
05/12/2020 20h12
Paulistanos são estranhos...

Paulistas são tranquilos...
anônimo
05/12/2020 20h04
Pq sao tudo estressado...
anônimo
10/12/2020 22h13
Sou de SP e não sei te explicar e nem entender o motivo disso.
anônimo
05/12/2020 20h14
Eles tem raiva, porque os Nordestino come a mulheres deles. Kkk
05/12/2020 19h48
Porque são superiores e tem todo direito de humilhar os outros.
06/12/2020 00h51
Porque são superiores ao resto da escória brasileira.
05/12/2020 20h02
Todo paulista é pau no cu. Só perdem para os sulistas. Não tem o que discutir, é um fato.

(É zoeira, não levem a sério. )
10/12/2020 21h36
Generalizar também é uma atitude burra
anônimo
05/12/2020 20h01
Sei lá, eu sou do Sul e sou superior aos paulistas e a todos que estão do sul pra cima.

Paulista está num nível inferior a mim, e eles querem se sentirem superiores aos níveis mais inferiores ainda
anônimo
05/12/2020 21h34
Pois é, muita gente de SP ou é de fora ou vem de família de outros estados. E muita gente pobre do nordeste vai lá pra trabalhar, juntar um dinheiro e voltar com o dinheiro pra ajudar a família no Nordeste. Não são todos, mas alguns paulistanos precisam abrir os olhos pra outros mundos e parar de enxergar apenas o próprio nariz
anônimo
10/12/2020 21h34
Quando eu te encarei frente a frente e não vi o meu rosto
Chamei de mau gosto o que vi, de mau gosto, mau gosto
É que Narciso acha feio o que não é espelho
E à mente apavora o que ainda não é mesmo velho
Nada do que não era antes quando não somos mutantes
E foste um difícil começo
Afasto o que não conheço
E quem vende outro sonho feliz de cidade
Aprende depressa a chamar-te de realidade
Porque és o avesso do avesso do avesso do avesso
anônimo
10/12/2020 16h22
Ignorância.
anônimo
10/12/2020 21h05
Isso é mentira, como assim véi kkkk
anônimo
10/12/2020 22h56
Eu nunca vi meus conterrâneos destratar ninguem por ser de outro estado, acho isso fake
elas respondem
anônima
05/12/2020 19h45
Você está sendo xenófoba e generalizando!
anônima
05/12/2020 20h09
Qualquer pessoa não se incomodaria com o que um burro pensa dela ou do estado onde ela vive. E burra é vc. Melhore esse português, menininha invejosa.
anônima
05/12/2020 19h47
Você está generalizando...nem todos eles são assim.
07/12/2020 14h01
Claro, vc conheceu todos os paulistas pra afirmar isso.
07/12/2020 18h59
Maior xenofóbia, é esta sua.
Digo mais: Recalque dos paulistas.
Não vejo paulistas falando mal de nenhum estado aqui, mas sempre aparece um ou outro para falar dos paulistas. Pq será?
O choro é nlivre!!
anônima
10/12/2020 16h25
Alguém divulgou o ElaEle no Twitter?
08/12/2020 01h13
"Pq paulistas são xenófobos e odeiam pessoas de outros estados"

Descobri que sou paraense
anônima
05/12/2020 20h11
Pior que paulista só carioca e seu sotaque de doente
10/12/2020 22h14
Sou paulista e não odeio as outras regiões! Pelo contrário adoro principalmente a cultura e a riqueza nós detalhes.
anônima
05/12/2020 23h44
Eles seriam os americanos do Brasil?
05/12/2020 23h42
Paulistas são inferiores demais para que eu possa falar sobre eles.
anônima
10/12/2020 16h26
Nem tenho propriedade pra falar pq como gaúcha nunca sofri preconceito, ja fui pro norte e nunca fui mal tratada, pelo contrário, eles até se diminuem.
Inclusive paulistas e gaúchos tem uma certa rixa né.
anônima
08/12/2020 01h05
Nasci em SP, tenho levemente sotaque nordestino e nunca sofri xenofobia.
10/12/2020 16h18
Eu sou do interior de sp e não sou assim
10/12/2020 21h34
Não sabia disto.