Sobre a modalidade presencial e EAD, qual mais vantajoso?

elas perguntam
9 4
eles respondem
05/12/2020 19h45
Eu prefiro as aulas presencial 1000x, mas pra quem não tem tempo de ir até a facul, acho bem válido
anônimo
05/12/2020 19h43
Estou tendo EAD e estou insatisfeito. A maior parte das pessoas que conheço tbm está insatisfeita com o EAD.
Acho que não só a qualidade do ensino é pior, mas em casa eu mesmo tenho mais dificuldade para estabelecer um bom ritmo de estudos, sem contar que as condições da minha casa tbm não são muito favoráveis para o EAD.
anônimo
05/12/2020 19h58
EAD = ensino ausente disfarçado
05/12/2020 20h18
Na minha área, o EAD é visto como algo horrível...
anônimo
05/12/2020 19h56
O conteúdo que se aprende no presencial é muito maior do que EAD.

EAD é muito engessado e quando você pede ajuda com orientador, muitas das vezes é demorado e tem uma resposta superficial, não tive uma boa experiência, matéria complementar não me agradou, na verdade foi apenas slides das aulas, não se aprofundando no conteúdo.

O que me ajudou foi correr atrás de livros e usar as aulas como complementar dos estudos, o que deveria ser inverso no meu ponto de vista, EAD não faço mais.
05/12/2020 20h15
Quem reclama do EAD é aquele povo que só quer saber de farra, zoeira e festa de faculdade, pensando que aquilo lá é clube, além de não ter disciplina e aplicação para estudar.

No EAD, eu me concentro mais, posso voltar as aulas quantas vezes eu quiser, tiro dúvidas online durante a aula ao vivo ou live, ou ainda contactando o mediador ou professor. Não tem distrações nem perda de tempo.

Eu só não fiz minha primeira graduação com EAD porque na época que me formei, a internet discada ainda só servia para email, ICQ e sites com poucas figuras e muito texto.
05/12/2020 20h07
O mais barato é o mais vantajoso ...

O diferencial nao é o professor .. é o interesse do aluno em correr atras...
Nao adianta ter o melhor professor se o aluno é sem interesse

Conheço muitos " peritos" em determinadas areas que nao tem faculdade e mesmo assim desenrolam milhoes ...
anônimo
05/12/2020 20h58
É a única forma que consigo me ver retornando ao ensino formal, sala de aula nunca mais.
05/12/2020 20h48
to tendo que fazer EAD por causa da quarentena e a diferença é gigante. Não to aprendendo nada e os alunos não estao estudando o mesmo tanto, colando, só trabalhinho e prova com cola. O ensino piorou também. Parece que os professores não estao mais nem ai
elas respondem
05/12/2020 19h40
ótimo as práticas é no polo mas no momento não tá tendo , pra mim é vantajoso EAD flex mas vai de cada pessoa
05/12/2020 20h17
É uma boa oportunidade para aqueles que moram mais distante das grandes cidades e/ou tem uma rotina mais puxada e/ou jornada dupla, tripla etc.
Ao mesmo tempo, a vivência e entrega é menor e o conteúdo aplicado é enxugado, mesmo nos casos que o conteúdo é virtual mas a prova é aplicada presencialmente.
Antes da quarentena nunca havia estudado por EAD e já tinha esse pensamento, agora só reforcei minha opinião. Algumas coisas funcionam melhor presencialmente.
05/12/2020 21h21
Eu não vejo vantagem nenhuma. E contrapondo a resposta do Hernandarias, nunca vi tão tamanho absurdo.
Para mim, é complicado estudar na modalidade EAD porque não tenho local próprio para estudo, na maioria das vezes estou usando meu quarto, mas um liga a TV, fica conversando, cachorro late, galos cantam, vizinho coloca som alto, é difícil se concentrar.
Um problema que também surgiu aqui em casa foi o notebook, sendo que meu irmão e eu fazemos graduação e eu tenho uma disciplina que preciso usar o celular e o notebook ao mesmo tempo, nesse caso, meu irmão ou eu ficaríamos prejudicados.
anônima
05/12/2020 21h23
Eu não conseguiria fazer. Prefiro presencial, mas para quem não tem muito tempo, é uma boa opção.