Acabei o ensino médio ano passado, e estou sentindo muuuita falta de tudo, conversas com amigos, brincadeiras... na minha sala só tem pessoas bem mais velhas ou bem diferentes das q eu estava acostumada (garotas muito metidas, garotos q só querem estudar e olham com desprezo pros outros...). O que posso fazer? Tenho uma certa dificuldade de socialização, e quando estava indo, perdi totalmente a confiança de abrir a boca, me sentia extremamente sozinha :(

obs: agora a aula é online, mas tem possibilidade de voltar no começo do próximo ano.

elas perguntam
6 4
eles respondem
05/12/2020 20h18
Faculdade é coisa seria ... Voce da seriedade pra faculdade e arrumar diversao em outra coisa ... Faculdade é um ambiente bom pra amizade ..nesse ano foi diferente a tipico
05/12/2020 20h22
Depende muito da faculdade onde você está, tem umas que tem mais alunos zueira, outras tem menos. Mas se vc não consegue boas interações na sua sala, pode procurar em outras salas ou durante o intervalo.
Mas sei lá, agora que tá tudo à distância o bagulho fica diferente, não sei como fazer.
anônimo
05/12/2020 20h28
Não é a mesma coisa que o ensino médio, mas é possível se divertir sim.
anônimo
05/12/2020 20h29
Quando o cara não é gado e não dá bola pra elas, elas chamam de "garotos q só querem estudar e olham com desprezo pro outros" :) E vc tá achado que faculdade é brincadeira e é pra fazer amigos???
anônimo
05/12/2020 20h30
Só no truco e na cerva.
05/12/2020 20h36
Faculdade é pra estudar, se qualificar profissionalmente.
Se quer perder tempo com essas palhaçadas, melhor ir pra um clube ou só sair para baladas.
Tomar cerveja, jogar truco e interagir no bar é só pra relaxar por consequência. Não é pra ser uma preocupação.

"Aynnn, será que eu vou ter muitos amiguinhos na facultátchyyynnn???"

Cresça, vire adulto, porra!
elas respondem
05/12/2020 20h20
A vibe de faculdade é completamente diferente. Se você não se esforçar para se aproximar de alguém e fazer vínculos ali, a experiência vai ser bem mais pesada. Mas sim, é possível se divertir se estiver bem acompanhada.
05/12/2020 20h41
Geralmente o Pessoal do matutino é mais novo ,da noite são os mais velhos, Troque de turno ou de de faculdade
05/12/2020 22h18
Dá pra se divertir, mas aí vai junto umas cartelas de rivotril pra aguentar.
05/12/2020 22h27
Então...
Eu fico mais preocupada em passar naquele inferno do q me divertir em si. N tenho um segundo de paz por lá.

Amizade acontece...pode ser q vc faça e se divirta muito,mas faculdade n é como o ensino médio.