Estou muito insatisfeita com minha vida e desanimada sei lá parace que não flui mais nada. Não fico mais com raiva nem me lamentando pelos cantos, fico de boa vivendo um dia após o outro pq já me confirmei e não acredito em mais nada de bom.
Então para fugir da realidade toda noite fico imaginando minha vida perfeita como gostaria que fosse. Uma menina bonita, com um namorado que eu amasse e ele a mim, casando, depois grávida do meu primeiro filho, em uma casa confortável mas sem luxo, saído com meu esposo me divertindo, brincando com meu filho essas coisas. Tipo como se fosse cada dia um filme ou espisodio diferente, cada dia imagino algo diferente sendo eu a protagonista claro rsrs.
Por isso vocês acham que sou retardada ou uma completa idiota e que preciso de ajuda psicológica ?
Obs: tenho 21 anos

elas perguntam
6 8
eles respondem
05/12/2020 22h00
Beleza, você sou eu, só que mulher
anônimo
05/12/2020 22h01
É normal moça
Mas a noite a gente sonha mesmo
anônimo
05/12/2020 22h04
De certa forma todos nós passamos um tempo imaginando a vida da forma que queríamos que ela fosse, mas tudo demais é um problema. Parece que vc está preferindo a ficção à realidade, isso acontece bastante, tem gente que até passa a criar histórias, fanfics e etc, tudo pra tentar fugir da realidade.
Não a conheço pra poder lhe dar melhores conselhos, mas tente não se prender tanto à ficção, não digo pra parar, distrair a mente tbm faz bem, só tome cuidado com o excesso, observe as pessoas ai seu redor, talvez tenha alguém que goste de vc, te dê atenção e vc nem está percebendo.
anônimo
05/12/2020 22h06
Você deve ser uma pessoa muito imaginativa que tá usando disso pra suprir o que não tem na realidade. Isso em excesso pode ser perigoso, tem pessoas que desenvolvem transtornos (Transtorno do desvaneio excessivo) e trocam a realidade pela fantasia, já que nela você pode criar a vida que quiser, controlar o que acontece, as emoções, etc.

Melhor tentar controlar isso aos poucos, se não conseguir procura ajuda de um psicologo antes que fique grave. Imaginar é bom, mas todo excesso se torna um problema.
05/12/2020 22h08
Também tenho me sentido como você, em partes. Ando me sentindo desanimado com o que minha realidade me impõe. Sinto que preciso mudar de vida, tudo novo, desde os detalhes, enfim, tudo novo, desda forma que me alimento, até a forma que durmo e o jeito que me comunico. Uma mudança completa pra me sentir mais satisfeito. Pois acho que esse é o resumo da vida, nós estamos em uma busca eterna por satisfação. E parece que a vida, no mundo em que vivemos coloca um monte de barreiras entre nós e nossos desejos. Fora nossas próprias barreiras psicológicas. O que faremos? Eu posso te dar uma sugestão, apenas. Já que você é uma pessoa bem imaginativa, pelo o que diz aqui... Por que não cria um personagem, ou vários personagens e escreve um livro, um conto, um roteiro? Deixa um pouco a preguiça de lado, e usa sua imaginação ao seu favor, pelo menos tenta. Um abraço.
anônimo
05/12/2020 22h10
Vai colocar uns currículos... enquanto isso tenta escrever uns roteiros, vai que um dia tu vira diretora de cinema... Com isso, quero dizer pra vc ir se descobrir, o mundo é gigante e tem tanto para se experienciar, só não use drogas.
elas respondem
anônima
05/12/2020 22h00
Normal.
anônima
05/12/2020 22h04
Com 21 anos, vc ainda tem tempo pra conquistar tudo isso. Eu estou com 35, pra mim não adianta correr atrás de nada. Só peço a Deus saúde pra correr atrás de fazer dinheiro.
anônima
05/12/2020 22h04
Acredito que a maioria das pessoas imaginam como seria a vida de outra forma rsrsrs. Vc não é anormal.
05/12/2020 22h09
Tá tão cedo para você esmorecer assim, anônima. Muda o foco.
Você trabalha?
Estuda?
Faz coisas por você?

A vida não se resume a relacionamento, tem coisas que quanto mais você almeja, mais longe ficam.
Você é praticamente adolescente ainda e tem uma vida toda pela frente e sim, Nada vem fácil.
05/12/2020 22h11
Normal, sonhos que podem se realizar.
05/12/2020 22h12
Eu vivo exatamente assim kk
05/12/2020 22h16
Não acho anormal, mas vc tem que ter cuidado, pois vc está trocando a realidade por fantasia. Se imaginar de certas formas é legal, mas até isso pode se tornar um vício e outra vc é muito jovem, não espere por pessoas ou momentos certos, corra vá atrás do que vc quer. Falo isso pq eu idealizo muitas coisas também, mas ao mesmo tempo estou na busca de ter o que quero e aos poucos vou me realizando.
05/12/2020 22h30
normal é, só é um pouco triste que você esteja tão desanimada. vc tem 21 anos, ta na melhor fase da vida, aproveita.