Tenho mãe alcoólatra, pai esquizofrênico, irmão distante, mora perto, mas, raramente falo. Sou tímida e fobia social (provavelmente). Nunca namorei, não tenho amigos. Por que minha vida é tão inútil?

Quero morrer!

elas perguntam
15 15
eles respondem
05/12/2020 22h19
E apesar de tudo isso, saiba que você não é seus problemas. Nada disso que você falou é você, nem te representa. Distancie seus problemas do seu íntimo, do seu lado interno.

Não sei se vai me entender, mas enfim, tenta não absorver os problemas exteriores. A maioria das coisas que disse, são problemas exteriores, são coisas que ficam do lado de fora que acabam consequentemente te afetando.

Aprenda que esses problemas não fazem parte de ti, eles não são você, não residem dentro de ti, estão do lado de fora e você apenas convive com eles. Ou seja, é uma fase e nem tudo é responsabilidade sua.
anônimo
05/12/2020 22h27
Viva muito
De “a volta por cima”
E de valor a cada coisinha que vc conquistar (não tô falando de dinheiro)
E tudo isso que vc passou
Vai te ajudar ser grata
E consequentemente ser feliz no futuro
anônimo
10/12/2020 16h30
Seja grata, se você nasceu nessa família tem um por quê. O mais importante é tirar lição de tudo isso e ser uma pessoa boa. Até porque logo logo você estará formando a sua família e isso sim será muito importante.
07/12/2020 14h46
Vc precisa colocar um norte nessa vida, coisa linda. Procure um objetivo e corra atrás dele. Que idade vc tem?
anônimo
06/12/2020 03h04
Fobia social tem cura, começa a enfrentar aos poucos.
Curando a fobia social facilita pra você arrumar namorado e amigos, seu irmão você pode tentar se aproximar.

O resto você não tem controle
anônimo
06/12/2020 00h15
Tudo da pra resolver e namorado não é tudo, mulher não precisa de macho pra nada
anônimo
05/12/2020 22h16
Sei que é difícil pedir para ser forte e seguir em frente, mais acredito que seja o único caminho.
05/12/2020 22h32
Fica assim não, se quiser conversar so me chamar, n precisa ter vergonha, blz? Fique bem viu ;)
anônimo
05/12/2020 22h22
É aí que você precisa ter força pra fazer diferente, não é fácil mas pra tudo tem um jeito. A felicidade não é ausência de problemas, mas é como você passa por cada um deles, pois sempre vai existir algo "negativo". As histórias mais admiradas são das pessoas que tiveram mais problemas, as pessoas que fazem sucesso não são as que tiveram uma vida fácil, mas são justamente as que saíram do caos, enfrentaram um monte de problemas e venceram. Isso torna uma trajetória bonita.

"Você prefere olhar pra cima no fundo do poço, ou olhar pra baixo com uma corda no pescoço?" - Patrick Horla
06/12/2020 02h53
Faça o possível para se mandar logo daí e ir viver sua vida.
Por mais que queiramos ajudar, essas pessoas precisam querer ajuda, primeiro. Essa é a parte (muito) mais difícil.
O que não pode é você adoecer junto com eles.
Preserve-se e não tente fazer o que está além de suas capacidades.
anônimo
06/12/2020 02h51
A vida da maioria das pessoas é um lixo, mas vc vai sobreviver eu sobrevivi e eu tenho alguns dados biográficos em comum com vc, as vezes é bom chorar.
anônimo
05/12/2020 22h31
Sai da porra da internet e vai no CAPS.
anônimo
05/12/2020 23h01
Quer morrer? Se mata ué! Se quisesse já tava morta, então para de choramingar, tem gente pior que vc que tá lutando diariamente pra vencer! O seu problema é insignificantemente pequeno perto dos problemas reais!
anônimo
06/12/2020 00h16
Vem ca, vamos morrer juntos...te prometo que vai ser rapido e nao vai doer
elas respondem
06/12/2020 02h48
A sua situação atual não é seu destino final
anônima
05/12/2020 22h18
Tomara que vc consiga superar tudo isto e seja muito feliz.
anônima
07/12/2020 14h52
Tratamento psicológico
anônima
05/12/2020 22h30
A minha é igual a sua, só que com um agravante, eu tô com mais de 30 já.
05/12/2020 22h32
Você é a aurora da sua própria história, essas pedras no caminho não definem quem é você.
anônima
05/12/2020 22h34
Procure o CAPS da sua cidade, faça terapia, vai te ajudar a vencer tudo isso
A morte não é solução
05/12/2020 22h20
Tenta fazer algo que saia dessa zona da conforto. As vezes ta só na sua cabeça as prisões que te atormentam pra pensar isso
10/12/2020 16h18
Espero que vc consiga resolver essa situação, vou torcer por vc
anônima
06/12/2020 02h45
Eu tbm tenho ansiedade social, crise de ansiedade as vezes, estou tratando disfunção da tireóide, passei por um 2020 difícil por causa disso também, tenho 2 irmãos que nem perguntam se eu tô bem, um deles despreza eu e meus pais pq não temos boa condição financeira. me sinto só pq difícil fazer amigos, fico preocupada as vezes pq minha mãe vive sentindo dor, tomando remédio. a saúde na minha cidade tá uma porcaria, meu pai tem problema crônico de saúde.. enfim,
mas ainda sim eu tenho que acreditar que minha vida pode melhorar, por isso tô pensando em fazer terapia ano que vem, quero mudança de verdade, viver independente, ter equilíbrio emocional, me sentir útil e capaz pq Deus nos chamou pra viver e não apenas sobreviver
Espero que a gente consiga seguir em frente apesar das dificuldades..
05/12/2020 22h34
tu deu azar na loteria da família, infelizmente. mas não deixa isso definir vc ou o seu caminho. boa sorte!
anônima
05/12/2020 22h15
Quantos anos vc tem? Minha vida é parecida :/
anônima
05/12/2020 22h16
Igual a de todo mundo aparentemente.
05/12/2020 22h25
é karma,miga, o meu karma é ruim tb.
05/12/2020 22h17
Me identifico com a maioria, me faço a mesma pergunta. Mas nada é tão ruim que não possa piorar.
anônima
10/12/2020 16h19
Pior e ser feia de cara, não combinar com nada