Antes de tudo quero deixar claro que não tô querendo provocar ou alimentar raiva contra as mulheres, então não venham com mimimi de "ain, misógino" "ain, incel" e outras merdas, por favor!

Bem, eu comecei a ler um livro do Alita chamado "Como lidar com mulheres", ainda tô no início. Quem leu sabe que ele diz restringir toda a análise apenas as mulheres que "trapaceiam" no amor, como ele diz. Porém eu fico com a impressão que ele às vezes se refere as mulheres no geral e não só a essas mulheres trapaceiras, apesar de reforçar sempre que não fala das mulheres sinceras.
Um exemplo seria esse trecho:
"26. São irresistivelmente atraídas por homens que lhes pareçam destacados, melhores do que os outros e, ao mesmo tempo, desinteressados.
29. Desejam um homem na mesma proporção em que outras mulheres o desejam."

Outra coisa me chamou atenção e pra falar a verdade, me deixou bastante desanimado. No capítulo 5 o autor basicamente diz que o homem nunca será amado verdadeiramente pela parceira, ele só é "amado" pela mulher enquanto for útil, além de passar a mesma impressão de antes, parecendo que se refere a um comportamento geral feminino. Vou deixar um trecho desse capítulo tbm:
"Elas não nos amam em simples retribuição automática ao nosso amor, ou seja, simplesmente por as amarmos ou desejarmos. Isto se explica pelo fato de que suas necessidades estão muito além do acasalamento: necessitam criar e proteger a prole. Logo, não sentem falta dos machos em si mas apenas de suas atitudes em contextos utilitários."

Também tem outra parte em que ele fala sobre como as mulheres infernizam o homem que se recusa a liderar a relação. Eu não vou copiar e colar mais trechos para não deixar a questão ainda mais longa do que já está.
Mas algumas das dúvidas que me deixam abatido são: Isso significa que até as mulheres sinceras que ele diz podem agir ou pensar dessa maneira? Mesmo se eu conseguir arrumar uma esposa sincera, ainda assim eu não seria amado?

Obrigado se vc leu até aqui!

eles perguntam
0 3
eles respondem
anônimo
06/12/2020 00h19
O cara é só um escritor, não o dono da verdade.
anônimo
06/12/2020 00h30
Cara eu queria muito ler, porém só de ler as verdades que você postou não vou ler se não vou ficar com ódio de mulher.
Realmente por isso que dizem que esse livro é perigoso mostra verdades
06/12/2020 00h47
Nunca li.