Sempre tive a sensação de que estou incomodando ou atrapalhando as pessoas, mas agora que estou mal a sensação é muito mais intensa. Parece que todos me odeia, e que não faz diferença nenhuma eu estar aqui, sabe? Aquela pessoa apagadinha que ninguém lembra o nome ou se falto num lugar que frequento ninguém lembra. Todas as pessoas que puxo assunto tenho a impressão de estar incomodando e eles respondendo só por educação mesmo... Você já se sentiu assim?

elas perguntam
5 7
eles respondem
anônimo
06/12/2020 01h28
Sim, sinto que não sou bom o suficiente para ninguém, que ninguém gosta de mim, que sou uma pessoa ruim, feio, nojento e por aí vai..
Isso me afasta das pessoas..
anônimo
06/12/2020 01h29
Sim, a depressão quase sempre tem a ver com a baixa de serotonina no sistema. Serotonina é o neurotransmissor responsável pela sensação de conforto e bem estar. Se está em déficit, é natural esperar exatamente o contrário, apatia e sensação de inadequação.

Então, sim, ela vai alterar a sua percepção da realidade e tu terá de entrar com terapia medicamentosa.
anônimo
06/12/2020 01h30
Sim, eu tenho essa poha de doença e acho q meu chefe nao gosta de mim pq pediu pra mim fazer hora extra no domingo (amanha q era pra ser meu dia de folga)... to sempre achando q as pessoas nao vao com minha cara
anônimo
06/12/2020 01h29
Eu achava que era depressão, mas agora confirmei que o motivo de me odiarem é uma ex que ainda não aceitou o término
anônimo
06/12/2020 02h42
Se isso é depressão eu tenho e n faz pouco tempo...
elas respondem
06/12/2020 01h26
Sim. Faz vc se ver feia, fracassada e que n pode fazer coisas quando é tudo irreal
06/12/2020 01h26
Eu sinto exatamente o mesmo e tenho a impressão que muita gente também se sente assim, respondendo sua pergunta, sim a depressão deixa tudo pior.

Mas felizmente a gente consegue dar uma volta por cima das coisas, hoje me sinto muito melhor, se quiser conversar me manda mensagem!
06/12/2020 01h26
Sim, a depressão te faz ter uma noção distorcida de quase tudo.
06/12/2020 01h28
É assim mesmo, um dia vc se sente um lixo no outro vc se sente a caçamba
anônima
06/12/2020 01h32
Isso são crenças que tu tem a respeito de si mesma, todos nós temos, algumas positivas e negativas, quem é depressivo tem uma imagem negativa de si, do mundo, do futuro, das pessoas, é como se tu estivesse com uma lente escura que te fizesse enxergar as coisas desse jeito, e quando algo acontece que vai contra o que tu acredita geralmente damos uma justificativa, uma desculpa, ou nem percebemos, faça terapia, vai te ajudar muito, sugiro na abordagem da TCC (terapia cognitivo comportamental)
anônima
06/12/2020 01h32
SIM! É exatamente isso.
Acabei afastando todo mundo que ainda falava comigo porque não me sentia "parte do grupo" e achava que todo mundo me odiava e falava comigo por pena.
Foi meu aniversário esses dias e apenas uma pessoa lembrou, então acho que no fundo eu tinha razão, mas a depressão me faz ser um pé no saco, então óbvio que não vou conseguir manter amizades.