Eu sou muito acostumada a ter tudo ao meu alcance aqui na minha cidade mas minha tia recentemente me ofereceu um emprego lá no escritório onde ela trabalha mas fica 30-40 minutos de trem. No caso não daria pra ir com ela porque eu teria que estar na empresa mais cedo e ela mais tarde porque o cargo é diferente, pelo que entendi ela é chefe, algo assim. Então teria dias que não conseguiria pegar carona. Mas minha mãe disse que é normal, que muitas pessoas fazem isso. Vocês já passaram por algo assim?

Obs: quando digo que tudo era meu alcance era porque é realmente tudo perto aqui. Por ser uma cidade "pequena". Minha escola ficava 10 min andando. O mercado fica a mesma distância. O meu curso fica 15-20 min no máximo

elas perguntam
7 6
eles respondem
06/12/2020 09h13
Bem-vinda à vida adulta. É assim mesmo quando não nasce em berço de ouro. Mas depois vai melhorando.
06/12/2020 10h43
Sim, para eu fazer faculdade eu tinha que ficar uma hora em ônibus para ir e uma hora de ônibus para voltar. É a vida nas cidades grandes. Mesmo quem tem carro tem que ficar um tempo preso no trânsito.
anônimo
06/12/2020 10h46
Se eu te disser que é pouco tempo?
As pessoas levam no mínimo 1 hora pra chegar no serviço. Pra voltar pra casa 2 horas.
06/12/2020 10h46
Quarenta minutos é tranquilo o ruim mesmo é 2 horas no ônibus lotado.
06/12/2020 10h53
Espera só quando chegar véspera de feriado prolongado. Você vai ver o que é demorar e se apertar.
Tempo de 40 minutos NÃO É NADA! Nem pense em reclamar que isso aí é o famoso "mel na chupeta".
06/12/2020 11h17
Tem gente que perde 2 horas e meia pra ir e duas horas e meia pra voltar do trampo em sampa. 40min é lucro.
Se essa for a única questão, tranquilissimo
anônimo
06/12/2020 11h44
Normal, acostume-se com essa realidade agora...eu levava uma hora entre ônibus e metrô para chegar no meu trabalho em Brasília. E todos os dias.

E nos finais de semana, eu tinha que sair mais cedo, pq ônibus e metrô no final de semana rodava com a frota reduzida.

Ai quando fazia faculdade, era uma hora para ir na facul(pq o sentido da facul q eu fazia era o sentido em que todo mundo ia embora para casa depois do trabalho, as 17...então sempre ficava congestionado) e na volta era 25 minutos.
elas respondem
Juh
06/12/2020 10h56
KKKKKKKKKKKK
Meu ultimo trabalho eu pegava as 08h
Saia de casa as 05h50min
2 onibus + metro
Nega, 40 minutos num trem é um puta conforto.
anônima
06/12/2020 09h03
É normal sim. Por simples motivo de está longe kkkk
De Uber seria mais rápido e caro? não tem um jeito de ir mais rápido?
Isso te incomoda levar 40 minutos de trem? Podia tirar carteira...

Tenta achar um jeito que seja melhor pra você.
anônima
06/12/2020 10h46
Sim, tem gente que pega dois ônibus pra chegar no trabalho.
anônima
06/12/2020 11h09
Realidade da maioria das pessoas. Isso quando vc não tem que correr pra ir à faculdade. Bem vinda a vida adulta!
anônima
06/12/2020 11h10
Infelizmente sim, pra eu chegar na faculdade demora 2 hrs quando não tem trânsito kkkkk
06/12/2020 11h37
Sim, normal.