Tipo assim eu super apoio nos termos o nosso propio veículo, nossa propia internet, nossa propia marca de hamburgueria, mas nessa transação sei que não vai ser fácil, então teríamos que investir em inteligência pra criarem nossas propias máquinas e computadores nos passaríamos anos na merda, mas nos teríamos nossas coisinhas sem depender de gringo FDP, o Brasil é gigante tanto em natureza, beleza, riquezas naturais, somos bem mais inteligentes que os estrangeiros e vendemos nossas ideias pra fora a preço de banana, devemos acordar esse gigante adormecido.

eles perguntam
0 2
eles respondem
anônimo
06/12/2020 11h02
Acho que nós temos condições plenas de fazer isso, mas seria rebelião contra nosso amo (os EUA), que seria bastante cruel em suas sanções.
06/12/2020 17h11
"Somos bem mais inteligentes do que os estrangeiros".

Essa frase é inverídica.

O Brasil carece de educação de qualidade, portanto como pode o povo brasileiro ser mais inteligente do que os estrangeiros que, em sua maioria, possui educação melhor?

Ter riquezas naturais é muito bom, mas não é tudo. Hoje quem domina o mundo é a tecnologia, coisa da qual o Brasil não investiu, portanto fica dependente de países que investiram como o Japão, EUA, Coreia do Sul, e China.

Na verdade o Brasil é um país nacionalista e fechado, qualquer estrangeiro prefere mil vezes ir fazer negócios nos EUA, na Europa e cia do que no Brasil. O Brasil tem muita dificuldade de trazer empresas para cá justamente por causa desses empecilhos nacionalistas.

Por exemplo, cobram-se impostos a rodo de empresas estrangeiras de tecnologia com a desculpa que estamos protegendo a indústria local, mas quais industrias locais? O Brasil praticamente não possui industrias locais na área tecnológica, então não tem sentido dificultar para empresas estrangeiras se estabelecerem aqui.

É óbvio que há casos e casos, você deve ser protecionista em certas áreas estratégicas da economia e mais liberal em áreas de pouca importância como "hamburgueria".

No fim mesmo, tem que achar o ponto de equilíbrio no protecionismo. Como a China fez, por exemplo.