Minha irmã tem 30 anos e foi diagnosticada com princípio de depressão, tudo começou depois q meu cunhado morreu.
Ela se isola e só fica no celular, minha mãe n entende e as duas vivem brigando.
As vezes eu acho estranha algumas atitudes dela e eu n sei se é da depressão ou drama pq ela desde sempre foi meio dramática, por qualquer coisa se magoava e chorava. Hoje minha mãe fez um comentário infeliz e ela saiu batendo o pé feito criança mimada e se trancou no quarto, sendo q ela tinha falado algo parecido ontem e a minha mãe n se ofendeu.
Por isso me bateu a dúvida, as vezes acho drama desnecessário e imaturidade.
Meu intuito aqui n é desmerecer a depressão, até pq tbm já tive. Só q eu vendo de fora n sei mto como agir e as vezes ter paciência é difícil.

elas perguntam
4 5
eles respondem
06/12/2020 15h40
Muito simples, diagnóstico médico.
anônimo
06/12/2020 15h42
Ela tem os dois. Só porque foi diagnosticada com depressão, não significa que a dramatização dela sumiu!
anônimo
06/12/2020 15h42
Se ela fica triste o tempo todo, não quer fazer não é depressão, mas se ela quer se matar é drama
elas respondem
06/12/2020 15h40
Acho q um psicólogo ajudaria
anônima
06/12/2020 15h49
Respeite sua irmã. Entenda...
Irmão tem dificuldade de entender o outro.
Não adianta só entender a depressão em si, entenda o motivo. Deve estar se sentindo sozinha.
anônima
06/12/2020 15h50
Se sua irmã foi diagnosticada com inicio de depressão após o marido dela ter falecido, não acho que seja drama nem tampouco imaturidade. O falecimento de um companheiro acaba com a vida de qualquer pessoa por mais saudável psicologicamente que ela seja, e parece que voce e sua mãe não conseguem entender isto.
anônima
06/12/2020 15h43
Olha eu acho que algumas situações podem parecer drama para pessoas normais mas para alguém que está passando por essa doença importa muito... Tem muito autocrítica, desesperança, medo e desconfiança entre outros sintomas. Sua irmã foi diagnosticada logo ela passa por isso e deve ser horrível para ela ser julgada pelas pessoas que deveriam apoiar ela. Enfim, fica a reflexão
anônima
06/12/2020 16h49
Drama? O marido dela morreu, ou eu estou entendendo errado? Como que isso pode ser drama?! Cada pessoa tem seu jeito de sofrer após uma perda grande.