Quando você se apaixona, você cria um personagem para si para agradar a razão da sua paixão.
Todo o mundo que se apaixona faz isso, seja porque está traindo ou não.
Esses são os traços básicos da personalidade de quem está traindo. Fora isso é o fato de não se interessar pelo parceiro, o que ele diz ou faz, ser indiferente.
Às vezes você se produz para a pessoa em casa, usa de sedução, mas como ela já se acomodou em ter você sempre ali, nem percebe. Você se produz e ela está preocupada com o vencimento da parcela do carro, você faz um jantar especial, mas ela está cansada demais e prefere dormir sem comer nada.
Muitas vezes a pessoa que está de fora reconhece o valor que quem está em casa não reconhece mais e então você começa a se dedicar mais para a pessoa que "massageia o seu ego", do que para a outra que pouco se importa se você está com a barba bem feita, cabelo bem cortado e com um terno caro.
Dizem que o reconhecimento é a maior necessidade do ser humano, porque você precisa dela o tempo todo. Quando você está com fome e come, você não quer comer mais. Com a água e o sono é a mesma coisa, assim como todas as outras necessidades. Já com a necessidade de ser reconhecido, não. Quanto mais reconhecem seu talento, personalidade, esforço, trabalho, mais você quer e mais você vai se dedicar para que isso aconteça.