Essa semana pretendo me matricular na academia e começar. Quero muito me exercitar e ganhar massa muscular. Porém, tenho vergonha. Penso q lá só tem mulheres lindas, e q sabem muito bem manusear as máquinas. Será q vou aprender usar tb tudo certinho? Às vezes sinto vontade de desistir.

elas perguntam
10 12
eles respondem
06/12/2020 18h38
É uma academia, não um desfile Victoria's Secrets
anônimo
06/12/2020 18h32
Vai ter instrutor pra te ensinar os movimentos, acompanhar, ensinar respiração, etc...
06/12/2020 22h10
Pensa em você
06/12/2020 18h35
"Será q vou aprender usar tb tudo certinho?"

Não. Geralmente, quem manja de academia já nasceu sabendo, não tem como aprender essas coisas, vc será ruim nisso pra sempre.
É brincadeira tá?

Assim como tudo na vida, vc melhora com o tempo, tu vai aprendendo a fazer direito, e o instrutor tá lá pra te ajudar! Aliás, até os colegas de treino podem te ajudar. Seja cara de pau: chega numa mulher que ri de você e diga: "oi, tudo bem? Meu nome é fulana, o seu é? Então, eu sou nova aqui, e vi que vc já manja das paradas. Vc pode me mostrar como que se faz nesse equipamento aqui?"
anônimo
06/12/2020 18h31
Como perder? Indo. Se tiver alguém pra ir com você, melhor. E vai ver que em sua maioria a galera está preocupada com seus exercícios e tem quem oriente você sobre os exercícios.

Vai sentir dor no início, mas mantenha-se.
06/12/2020 18h40
Academia de bairro é uma merda. Nem perco mais tempo: Aparelhos antigos, enferrujados e professores que não dão a mínima pra você. Eu super recomendo a Smart Fit. O único defeito dela é que ela é bem cheia, pois além do preço ser bem acessível, é popular e os aparelhos são de qualidade e tem em todo lugar. Fora que grande parte dos funcionários são super atenciosos, desde o Auxiliar de Limpeza, até o Gerente. Os professores são ótimos e os recepcionistas então, sem comentários, alguns fazem até questão de te chamar pelo seu nome. Quer se sentir acolhida, corre pra Smart Fit.
anônimo
06/12/2020 18h32
Vergonha de ir na academia é pra acabar.
anônimo
06/12/2020 18h47
Na academia aqui tem muita senhora gorda que vem fazer esteira
anônimo
06/12/2020 18h59
Pretendo ir quando tudo voltar ao normal, não tenho isso de vergonha tenho é preguiça mesmo.
06/12/2020 19h30
Impossível
elas respondem
anônima
06/12/2020 22h12
Não fica assim, ninguém nasceu com o corpo malhado e lindo como tu verá lá, todas iniciaram um dia como tu, o instrutor vai te ensinar tudo, relaxa
anônima
06/12/2020 18h48
As pessoas la estao preocupadas com os proprios corpos, faça o mesmo
anônima
06/12/2020 18h41
Não sei que academia que essas pessoas vao para serem zombadas aqui são super legais.
anônima
06/12/2020 18h31
Eles riem de quem tá começando
Já me matriculei em 3 e sempre me menosprezam, falando que nunca seria como fulana porque não tenho massa, mas nem quero ser como tal pessoa.
Lugarzinho tóxico é acadêmia viu.

Minha dica é vc pôr uns fones de ouvido e não ficar olhando para os lados e se puder evitar contato social.
anônima
06/12/2020 18h37
eu tenho muita insegurança tbm, desde o dia que ficavam debochando de mim
anônima
06/12/2020 18h35
Vc não pode se diminuir em relação as outras pessoas.
Vá para a academia e se concentre em sua atividade e nem pense em desistir, vai valer a pena cada resultado q vc tiver.
anônima
06/12/2020 18h42
meu, academia não é mundo da perfeição não, rlx
06/12/2020 18h45
Não se desiste de algo que ainda nem começou, e quando começar deve persistir, essa é a chave do sucesso em qualquer campo da sua vida.

Verá mulheres de todos os jeitos, mas o que realmente importa é o Seu, vá no seu ritmo e irá ganhar resistência e massa magra aos poucos.

Ninguém chegou sabendo, os instrutores estão lá para te ajudar e podem se passar anos, sempre terá algo novo a aprender.

E o mais importante: não dê atenção às outras pessoas, o importante é só Você.
anônima
06/12/2020 18h50
Não, no começo tinha essa neura. Hoje eu sou rata de academia.
anônima
06/12/2020 18h53
É triste ser pobre, queria ter na minha casa e contratar quem eu quisesse
Odeio academia, pra me adaptar foi só fingi que sou invisível, que ninguém me enxergava
É um ambiente muito competitivo
06/12/2020 22h09
Indo.
Não precisa ter vergonha.
anônima
06/12/2020 18h30
vá num horario que tenha menos pessoas