Acredito muito que é modinha, tipo os homens só querem as minas tops (fisicamente falando), e as mulheres só os ( galã que passa o rodo em todas).
Mas os namoros verdadeiros e duradouros são geralmente os que a pessoa admira a outra pelo jeito que elas são independente da moda.
E infelizmente boa parte das pessoas são modinha e mesquinhas e não aproveitam o que tem de bom nessa vida e ficam vivendo de ilusão e status que hoje em dia se tornou comum.
Só descobrimos que a pessoa não é compatível com a convivência diária. Quando eu descobri que a pessoa não era muito boa, eu terminei, ou era ele ou a mnha sanidade mental, ele não valia tanto assim. Hoje eu evito homem com o mesmo padrão, eu sei quanto é árduo recuperar a paz de espírito, ninguem vale mais que a minha paz.
É assim que as pessoas aprendem a escolher melhores pessoas para se relacionarem no futuro. Conforme for percebendo as incompatibilidades através do sofrimento, o filtro vai se moldando e a pessoa vai se tornando exigente nos requisitos, até que encontra a pessoa "ideal", conforme os parâmetros e gostos pessoais.