Podem ter podem não ter.

Quem sabe?
As vezes podem ter havido conspirações e nos nunca descobrimos.
Não dá para ter certeza de quase nada especialmente este ano 2020 que tem uma carrada de coisas a acontecerem.
anônima
06/12/2020 23h42
Acredito em algumas coisas.
eles respondem
06/12/2020 23h30
Não, não existe qualquer espécie de conspiração em seu sentido reducionista. Inventar teorias conspiratórias é desviar das reais causas de certas questões/problemas que perpassam a sociedade. Pessoas com um menor grau de instrução ou com algum distúrbio cognitivo tendem a acreditar em tais historinhas, daí os políticos tirarlm proveito disso para amealhar capital político junto a essa galera. Quem não se lembra da mamadeira de piroca, Kit gay, doutrinação comunista nas escolas? Sem falar nos clássicos Illuminatis, família Rockfeller e outras baboseiras. Não existem ideologias subjacentes aos fatos históricos, pelo contrário, eles são bem evidentes, cabe a nós problematizá-los de modo a fazer a crítica coerente.
anônimo
06/12/2020 23h23
Acho q sim
06/12/2020 23h24
Eu acredito que PODE talvez haver uma conspiração em ALGUMAS das coisas que acontecem. Mas pode ser que eu esteja viajando, e só acho que se aplica a algumas coisas específicas.
Do quê tu tá falando?
anônimo
06/12/2020 23h36
Não
07/12/2020 00h15
Não, acho que é justamente o contrário, tudo causado pela burrice e arrogância do ser humano.